Posted in

Workshop “Futuro em Conta” reúne mais de 500 jovens e reforça educação financeira no DF

Foto: Divulgação/Sejuve-DF

Redação Plenax – Flavia Andrade

A segunda edição do workshop Futuro em Conta, promovido pela Secretaria da Juventude do Distrito Federal (Sejuve-DF), movimentou mais de 500 estudantes da rede pública nesta quarta-feira (19), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Voltado para jovens de 15 a 18 anos, o encontro destacou temas como finanças pessoais, empreendedorismo e desenvolvimento de propósito.

O secretário da Juventude, André Kubitschek, conduziu o evento e reforçou a importância da educação financeira para o futuro dos jovens brasilienses. “O Futuro em Conta une três pilares essenciais: finanças, empreendedorismo e propósito. Todos podem começar, independentemente de quanto têm hoje. Aproveitem esta oportunidade para adquirir conhecimento e desenvoltura financeira com profissionais experientes”, destacou.

A vice-governadora do DF, Celina Leão, participou do encontro e chamou atenção para a autonomia gerada pela educação financeira. Ela compartilhou sua trajetória na escola pública e incentivou os jovens a explorarem o empreendedorismo digital, especialmente áreas como comunicação e produção de vídeos, que oferecem boas oportunidades no mercado. Celina também ressaltou a importância da autoconfiança, da educação contínua e da fé como fundamentos do sucesso.

Lançado em outubro, o Futuro em Conta busca fortalecer competências financeiras entre os jovens do Distrito Federal por meio de conteúdos práticos sobre planejamento financeiro, consumo consciente, orçamento pessoal, poupança, empreendedorismo e definição de metas.

A primeira edição recebeu 200 participantes e ofereceu certificação emitida pela Voga Investimentos — benefício que foi ampliado para os mais de 500 jovens presentes nesta segunda edição. A próxima etapa do projeto deve ocorrer com público ainda maior, reunindo cerca de 1.000 estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)