Redação Plenax – Flavia Andrade
O prazo para garantir vaga na 14ª e última etapa da temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series termina nesta terça-feira (16). Os interessados podem se inscrever até às 23h59, exclusivamente pelo site oficial do evento.
A prova será realizada neste domingo (21), em Brasília, com largada a partir das 6h50, em frente à Catedral Metropolitana, na Esplanada dos Ministérios. Os participantes poderão escolher entre os percursos de 5 km, 10 km ou caminhada de 5 km, em um trajeto que passa por alguns dos principais cartões-postais da capital federal.
No momento da inscrição, os corredores podem optar por dois tipos de kits. O Kit CAIXA, no valor de R$ 89,00 mais taxa de serviço, inclui número de peito, chip de cronometragem, camiseta, sacola e medalha de participação. Já o Kit Popular, por R$ 59,00 mais taxa, é composto por número de peito, chip e medalha. Atletas que utilizarem o cartão de crédito CAIXA no pagamento têm 20% de desconto. Pessoas com mais de 60 anos pagam 50% do valor da inscrição, com vagas limitadas e sem acúmulo de descontos.
O percurso da prova proporciona uma experiência única ao passar por locais emblemáticos como o Congresso Nacional, Palácio Itamaraty, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e Palácio da Justiça, reforçando o caráter turístico e esportivo do evento.
Além da corrida, o Circuito CAIXA mantém sua tradicional ação social, a Pegada do Bem, que arrecada tênis de corrida em bom estado para doação. Em Brasília, os 150 primeiros atletas que entregarem um par de tênis durante a retirada dos kits ou na arena do evento receberão uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA.
Criado em 2004, o Circuito CAIXA já reuniu mais de 336 mil participantes em 154 provas realizadas em todo o Brasil até 2024, considerando a pausa durante a pandemia. Em 2025, a temporada será encerrada com crescimento estimado em 30%, consolidando o evento como uma das principais ferramentas de incentivo à prática esportiva no país.
“Vamos fechar a temporada 2025 com uma marca expressiva de crescimento, o que reafirma a força do Circuito como instrumento de inclusão por meio da atividade física”, destaca Hélio Takai, diretor da HT Sports.

