Posted in

“Estamos licitando R$ 9 milhões para obras de drenagem e asfalto para Campo Grande, através do programa da Caixa”, pontua Miglioli

Crédito: Ariana Gonçalves

Por Flavia Andrade

Prefeitura aposta no programa Carta Consulta da Caixa Econômica Federal para conseguir recursos para a Capital.

Secretário de Obras e Infraestrutura de Campo Grande, Marcelo Miglioli, esteve presente em um bate-papo sobre as melhorias e as reivindicações dos moradores de Campo Grande, no programa Bronca do Eli nesta quinta-feira (15). Durante a entrevista, Miglioli encaminhou uma mensagem direcionada a região do bairro Ramez Tebet, “Estamos com um problema sério lá, mas recebi uma certeza de Brasília, de que o recurso vem, a parte da Prefeitura já está no contrato, e na semana que vem reestabelecemos o problema da obra da região, que é a única que está com problemas na cidade. Temos três contratos, dois com recursos e um que tivemos que paralisar porque gastamos todo o recurso da parte do município, e tinha um recurso de Brasília que não estava chegando e a partir da semana que vem será normalizado”, pontua secretário.

Na região do Anhanduí, secretário enfatiza que toda a equipe da prefeitura está nas ruas avançando a recuperação da cidade, segundo Miglioli, “Temos de 25 a 30 equipes entre a efetiva e a terceirizada, trabalhando por Campo Grande, com uma agenda forte que dá resposta, e estamos conseguindo fazer isso nos últimos 15 dias”, relata.

Crédito: Ariana Gonçalves

Sobre a imagem que circula nas redes sociais, onde o secretário Marcelo Miglioli está com vereadores em uma erosão na Chácara do Parque dos Poderes, “Resolvemos essa questão no feriado, passamos o período reestabelecendo a situação, porque é um problema das águas que vem do Noroeste. E o serviço foi um pouco mais robusto, maior, mas estamos trabalhando em todas as ruas”, declara.

Secretário de Obras e Infraestrutura Marcelo Miglioli afirma que ao mesmo tempo que recebe reclamações, recebe agradecimento, “Quando conseguimos atender as reivindicações da população, recebemos também agradecimento pelo trabalho realizado. Então, ao mesmo tempo que temos as reivindicações, as reclamações, também temos o reconhecimento, isso é muito bom tanto para a população, quanto para nós que estamos buscando o melhor”, pontua.

Crédito: Ariana Gonçalves

Questionado sobre o mini anel que viria de Rochedo para a BR-163, Miglioli pontua “Ali é uma agenda que não é de município, que é do Estado, então teria que ter uma agenda da Prefeitura, do Estado, da bancada federal, e teria que ter uma mobilização de todos para que possamos conseguir ter êxito. Eu e a prefeita já levamos essa pauta para o governo do estado, para a bancada federal, mas ainda não entrou na agenda”, destaca.

Parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, Miglioli afirma união entre os poderes, “Eu sempre tive um bom contato com o governo do Estado, com o secretário de Obras do governo, e trouxemos convênios importantes para Campo Grande, que é o de concluir o Nova Lima, e terminar a obra da Ernesto Geisel, temos outras agendas em andamento, então o Governo do Estado está licitando o que pretendia da prefeitura, dois lotes no bairro Itamaracá, etapa B do Itatiaia, essa parceria tem funcionado e funcionado bem”, enfatiza.

Segundo Secretário Marcelo Miglioli, a Prefeitura de Campo Grande tem recursos em conta para dar continuidade nas obras que estão em andamento, “Saíram muitas fake News nesse período de chuva, dizendo que a prefeita Adriane Lopes não daria continuidade as obras por falta de dinheiro, mas quero deixar claro que a prefeitura tem recursos e que irá dar continuidade nas obras agora pós-chuva. Estamos com problemas apenas com uma empresa que não está atendendo conforme o esperado e se continuar assim, que é a pavimentação do Bosque das Araras, se não executar a obra como a gente quer, nós vamos reincidir o contrato. E temos um programa que estamos apostando muito que é a carta consulta que fizemos para a Caixa Econômica Federal, dentro do tripé, estamos na fase dos projetos, e contratamos R$ 9 milhões em projeto, para pavimentação e drenagem, e está tudo caminhando dentro do compromisso que a prefeita fez e que está trabalhando desde o ano passado. Claro que tudo isso depende de recursos, e estamos buscando trazer todos os recursos para Campo Grande”, afirma Marcelo Miglioli.

Questionado sobre o futuro político, Marcelo Miglioli destaca que não tem interesse em disputar o legislativo estadual e federal, “Hoje a nossa grande liderança é a Senadora Tereza Cristina, eu faço parte do grupo e eu já coloquei isso muito claro para a senadora, de que não tenho menor interesse em disputar a proporcional, deputado estadual e federal, isso está fora da minha agenda, mas fora isso eu vou seguir o que a senador determinar”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)