Posted in

CAIXA começa pagamento de nova parcela do Pé-de-Meia para 3,4 milhões de estudantes

Foto: Reprodução

Redação Plenax – Flavia Andrade

Benefício de R$ 200 será depositado em contas do CAIXA Tem a partir desta segunda-feira (29), seguindo calendário escalonado por mês de nascimento

A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (29) o pagamento de uma nova parcela do Programa Pé-de-Meia, iniciativa do Governo Federal voltada à permanência e conclusão dos estudos de alunos do ensino médio da rede pública.

Nesta etapa, aproximadamente 3,4 milhões de estudantes receberão o incentivo financeiro no valor de R$ 200, depositado diretamente em contas Poupança CAIXA Tem abertas automaticamente em nome dos beneficiários.

Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos estudantes, seguindo o calendário estabelecido pelo programa.

Movimentação pelo CAIXA Tem

Os recursos podem ser utilizados de forma digital por meio do aplicativo CAIXA Tem, que permite transferências, pagamentos e compras de maneira prática e segura.

Os estudantes também podem solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia pelo aplicativo, ampliando as possibilidades de uso do benefício em estabelecimentos comerciais e serviços.

Para quem preferir sacar o dinheiro, a retirada pode ser feita em casas lotéricas e terminais de autoatendimento da Caixa utilizando a biometria cadastrada, sem necessidade do cartão físico.

Consulta de informações

Informações sobre frequência escolar, critérios do programa, aprovação de pagamentos e situação do benefício podem ser consultadas na plataforma do Ministério da Educação.

Os estudantes também podem acompanhar detalhes sobre depósitos e movimentações financeiras pelos aplicativos CAIXA Tem e Benefícios Sociais.

Papel da Caixa no programa

Além de realizar os pagamentos aos estudantes, a Caixa atua como agente operador do Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar para Estudantes do Ensino Médio (FIPEM), responsável pela gestão dos recursos do programa.

Como agente financeiro, o banco também é responsável pela abertura das contas e pela disponibilização dos valores aos beneficiários indicados pelo Ministério da Educação.

Criado para incentivar a permanência dos jovens na escola e reduzir a evasão escolar, o Pé-de-Meia beneficia estudantes do ensino médio público em todo o país, oferecendo apoio financeiro vinculado ao cumprimento de requisitos educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)