Redação Plenax – Flavia Andrade
O pagode do Distrito Federal vive um momento histórico. O grupo Benzadeus venceu o Prêmio Multishow 2025 na categoria Brasil, nesta terça-feira (9), e consagrou o Centro-Oeste em uma das principais premiações da música brasileira. A 32ª edição do evento foi realizada no Rio de Janeiro.
Formado em 2020, o quinteto é composto por Magrão, Vini de Oliveira, Das Sortes, Neném e Pedigree. Em apenas cinco anos de trajetória, o Benzadeus se consolidou como um dos principais nomes do pagode fora do eixo tradicional, acumulando quatro álbuns, milhões de streams e o reconhecimento de artistas como Péricles e Thiaguinho.
Na disputa pelo troféu, o grupo superou Zudizilla (Sul), Bruna Black (Sudeste), Josyara (Nordeste) e Marília Tavares (Norte), reforçando a força da nova cena musical do Centro-Oeste.
Apadrinhados pelo grupo Menos é Mais, que também foi premiado na noite, os integrantes dedicaram a vitória ao público que os acompanha desde o início. Em discurso emocionado, Magrão destacou: “Somos sobreviventes dos nossos sonhos. Esse prêmio é de todos que caminham com o Benza”.
A conquista chega em um momento estratégico para o grupo, que acaba de lançar o primeiro single do DVD Na Rota do Benza no Pelô. Gravado no Pelourinho, em Salvador, o projeto marca a maior produção da carreira do Benzadeus e a primeira gravação fora de Brasília.
A faixa de estreia, Modo Ioiô, traz a força do bloco Olodum, fortalecendo a conexão entre o pagode brasiliense e a musicalidade baiana. O projeto reuniu cerca de 10 mil pessoas e contou com participações especiais de Pixote, J. Eskine, Mari Fernandes, Escandurras e Suel.
Com a vitória no Prêmio Multishow, o Benzadeus não apenas coloca o DF em destaque no cenário nacional, como consolida o Centro-Oeste como uma nova potência do pagode brasileiro.

