Posted in

Reinaldo Azambuja assume comando do PL em MS

Foto: Reprodução

Por Flavia Andrade

Convidado a entrar no partido por Jair Bolsonaro, o ex-governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja subiu ao palco ao lado de Valdemar da Costa Neto (dirigente nacional do PL) e destinatário de um vídeo do senador Flávio Bolsonaro (filho do ex-presidente), Azambuja se filiou ao PL com a perspectiva de liderar a direita no Estado.

O evento foi realizado neste domingo (21), no Ondara Palace, em Campo Grande, o evento foi concorrido, com presenças do governador Eduardo Riedel (PP), da senadora Tereza Cristina (PP), além de muitos prefeitos e vereadores.

Reinaldo Azambuja é pré-candidato ao Senado Federal, “Ele foi injustiçado, condenado de forma política. Teve erros, perseguições, até mortes, mas a verdade é que essa condenação é política. Cada um de nós deve ter consciência disso”, diz ex-governador.

Foto: Reprodução

Azambuja fez várias críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao Presidente Lula, que é o principal nome da esquerda na corrida presidencial.

Relembrando a sua história política, Reinaldo declarou “Em 1997, na Prefeitura de Maracaju, eu enfrentei o PT. Em 2000, na minha reeleição em Maracaju, quando tive 93% de aprovação, enfrentei novamente o PT. Em 2006, como deputado estadual, também enfrentamos o PT. Em 2014, vocês se lembram: o então candidato prometeu, mas esqueceu de combinar com a população”, declarou Azambuja.

Valdemar Neto destacou que Azambuja terá autonomia no partido, “Ele que tem o comando do partido aqui em Mato Grosso do Sul. Essa foi a maior conquista que o Rogério Marinho e o Bolsonaro conseguiram trazer para o partido. Foi um grande acerto”.

No vídeo divulgado por Neto, Flávio Bolsonaro disse que estava na Itália, onde visitaria a deputada estadual Carla Zambelli (PL) na prisão. Ele felicitou Azambuja pelo ingresso no Partido Liberal.

“O que estamos construindo aqui é união pela direita. No ano que vem, temos eleição e não podemos, de maneira alguma, abrir mão da presença do Reinaldo no Senado Federal. É uma responsabilidade que esse Estado tem com o crescimento e desenvolvimento. No Senado, ao lado da Tereza Cristina, vai levar adiante aquilo que precisamos para o Brasil”, afirma Riedel.

O deputado estadual Coronel David (PL), disse que o partido ganhará protagonismo no cenário estadual com a chegada de Azambuja, “Reinaldo entra pela porta da frente. Foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo presidente nacional Valdemar da Costa Neto e também pelo secretário-geral Rogério Marinho. Eu não tenho dúvida de que o Reinaldo traz com ele força, experiência e articulação política. E vai fazer com que o PL, definitivamente, tenha protagonismo político-partidário em Mato Grosso do Sul”.

O Presidente estadual do MDB, o ex-senador Waldemir Moka destacou o papel de Reinaldo como liderança da direita. “Ele é meu companheiro desde prefeito de Maracaju. Sempre estivemos juntos. Agora, ele é uma liderança muito forte do Estado nesse campo da direita. E nós, do MDB aqui no Estado, sempre estivemos contra o PT. Então é claro e natural, que o MDB esteja apoiando a candidatura do Reinaldo”.

O Senador do PSD Nelsinho Trad, declarou “As movimentações, as especulações e os arranjos partidários são mais do que comuns nesse período. Isso faz com que cada Estado tenha que organizar o seu time para o enfrentamento do ano que vem. Tem que estar com o exército pronto”.

André Puccinelli (MDB) avalia que Reinaldo fez um bom acordo político, “O Reinaldo é muito inteligente, esperto, e não deve ter entrado sem saber onde está pisando”, disse ex-governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)