Posted in

Nova fase da Operação Sucessione prende pai e irmãos de deputado em ação contra o jogo do bicho

Foto: Luciana Nassar/Wagner Guimarães

Redação Plenax – Flavia Andrade

O Gaeco desencadeou, na manhã desta terça-feira (25), uma nova fase da Operação Sucessione, que levou à prisão do pai e de dois irmãos do deputado estadual Neno Razuk (PL). A ofensiva aprofunda a investigação sobre um suposto esquema de exploração do jogo do bicho e organização criminosa já atribuído ao parlamentar.

Foram detidos o empresário douradense Roberto Razuk, pai do deputado e marido da ex-prefeita de Dourados, Délia Razuk, além dos irmãos Jorge Razuk e Rafael Razuk. Todos são investigados por possível participação na estrutura criminosa.

A atuação das forças de segurança contra o jogo do bicho em Mato Grosso do Sul ganhou novo rumo a partir da Operação Omertà, em 2019, que levou à prisão de Jamil Name e Jamil Name Filho, apontados como líderes de uma rede criminosa que controlava o jogo clandestino em Campo Grande. Com o enfraquecimento do grupo, outros passaram a disputar o território, colocando na mira do Gaeco e do Garras uma suposta organização ligada a Neno Razuk.

Em dezembro de 2023, a Sucessione já havia resultado na prisão de investigados como Júlio Cézar Ferreira dos Santos, Edilson Rodrigues Ferreira e Diego de Sousa Nunes. Eles tiveram a prisão revogada cerca de 18 meses depois, por decisão da então juíza da 4ª Vara Criminal, May Melke Amaral Penteado Siravegna. No entanto, o Tribunal de Justiça determinou novamente as detenções após recurso do Gaeco.

A fase deflagrada nesta terça-feira mantém o foco na suposta organização criminosa que, segundo o Ministério Público, seria liderada pelo deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)