Posted in

Feriadão no DF registra 45 flagrantes da Lei Seca; Detran intensifica fiscalização até janeiro

Foto: Divulgação/Detran-DF

Redação Plenax – Flavia Andrade

O feriado prolongado terminou com 45 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool no Distrito Federal. As ações do Detran-DF, realizadas entre quarta-feira (19) e domingo (23), ocorreram com apoio da Polícia Militar e incluíram blitzes e patrulhamentos em Águas Claras, Itapoã, Ceilândia e Taguatinga. Ao todo, 553 condutores passaram pelo teste do etilômetro.

Além das infrações relacionadas à Lei Seca, o Detran também autuou 14 motoristas sem habilitação, nove com a CNH vencida há mais de 30 dias e dois que estavam com o direito de dirigir suspenso ou cassado. Entre motociclistas, seis foram multados por circulação com escapamento adulterado. Os agentes ainda registraram uma infração por equipamento obrigatório inoperante, três por equipamento proibido e outras 29 autuações diversas.

As operações fazem parte de um esforço ampliado de fiscalização que segue até 4 de janeiro de 2026. O objetivo é reforçar a segurança viária durante o período de confraternizações, quando o consumo de bebida alcoólica tende a aumentar devido às festas de Natal e Réveillon.

Até o fim da operação, o Detran-DF prevê mais de 1,5 mil ações em todas as regiões administrativas, incluindo blitzes, patrulhamento ostensivo e pontos de demonstração educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)