Da Redação
Parceria reforça presença da instituição no universo esportivo e amplia estratégia de engajamento com a Geração Z e o mercado digital
A UNIASSSELVI é a nova patrocinadora oficial da equipe LOUD Sports Club na Kings League Brasil, competição criada pelo ex-jogador Gerard Piqué que une futebol e entretenimento digital. A parceria reforça o posicionamento da instituição no universo dos e-sports e aproxima a educação da Geração Z, em um projeto que valoriza inovação, inclusão digital e aprendizagem acessível.
A Kings League Brasil é um torneio de futebol 7 com regras e dinâmicas próprias que transformaram o esporte em um fenômeno global. Os jogos são curtos, transmitidos ao vivo via streaming e interativos. No Brasil, a Kings League estreou em 2025 com números expressivos: mais de 78 milhões de pessoas impactadas nas primeiras transmissões.
Cada uma das 10 equipes é comandada por influenciadores e streamers. O time LOUD Sports Club é presidido pelo criador de conteúdo Coringa e se tornou um dos destaques mundiais do torneio, batendo recordes de visualizações simultâneas. Além do Brasil, há torneios na Espanha, México, Itália, França, Alemanha e Oriente Médio, além da Copa do Mundo da categoria, que acontece no Brasil em 2026.
“A UNIASSSELVI acredita que a educação precisa estar presente onde as novas gerações se conectam. Ao unir-se à LOUD e à King’s League, estamos mostrando que o aprendizado também acontece em ambientes criativos, colaborativos e digitais”, explica Leandro Claro, diretor de Marketing da Vitru Educação, controladora da UNIASSSELVI.
Para Bruno “PlayHard” Bittencourt, CEO da LOUD, hoje mais do que nunca, LOUD e UNIASSELVI estão unidas por propósito. “O propósito da LOUD é inspirar a nova geração a sonhar alto. Acreditamos que a educação é um dos motores que transforma ambição em realização. Ao lado da UNIASSELVI, estamos unindo dois mundos que compartilham a mesma visão: capacitar pessoas para irem além. A Kings League é mais um palco onde provamos que aprender, competir e se reinventar fazem parte do mesmo jogo”.
Ações conjuntas
A parceria prevê ainda ações nos polos e nas redes sociais, aproximando a comunidade acadêmica do universo gamer e das personalidades da LOUD, e fortalecendo o sentimento de pertencimento entre os alunos. Durante as campanhas, serão oferecidas bolsas de até 60% em cursos de graduação, descontos e sorteios de kits personalizados LOUD + UNIASSSELVI.
Além das iniciativas voltadas ao público externo, os estudantes contam com benefícios exclusivos, como o Clube de Vantagens Uniasselvi, disponível no Leo App, com descontos em lojas parceiras e produtos voltados à tecnologia e cultura digital, e o programa Estudo Garantido, que isenta as mensalidades restantes do semestre caso o aluno com vínculo CLT perca o emprego.
“Essa é uma oportunidade de unir o engajamento da LOUD com milhões de jovens e o compromisso da UNIASSSELVI em democratizar o acesso à educação de qualidade. Acreditamos que a educação e os e-sports compartilham valores essenciais, como disciplina, trabalho em equipe e superação”, completa Leandro.
