Posted in

Tensões entre EUA e Venezuela refletem período global de instabilidade previsto para 2026

Foto: Divulgação

Redação Plenax

Segundo a astróloga Sara Koimbra, movimentos planetários indicam conflitos, rupturas diplomáticas e reconfiguração de forças mundiais

A operação militar dos Estados Unidos na Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro ampliam o clima de instabilidade no cenário internacional e dão novos contornos às disputas de influência na América Latina. Para a astróloga e ocultista Sara Koimbra, os pensamentos refletem uma escalada prevista no mapa astrológico de 2026, que aponta para o aumento de geopolíticas, conflitos de poder e movimentos extremos ao longo do ano.

De acordo com Sara, o primeiro trimestre de 2026 concentra aspectos planetários associados a choques de autoridade, transformações políticas e reorganizações de territórios. “Entre janeiro e março, os trânsitos ativam zonas críticas ligadas a temas como guerra, disputas estratégicas e rupturas. São movimentos que colocam em evidência as fragilidades diplomáticas entre grandes potências, especialmente Estados Unidos, Rússia e China”, analisa.

O céu do período também afeta diretamente figuras públicas. No caso de Donald Trump, por exemplo, o mapa natal mostra uma ativação importante no final de março, onde Urano, planeta associado a eventos inesperados e reviravoltas, toca o Meio do Céu, pontos ligados à imagem pública e ao legado político, em contato com a estrela Algol, técnicas relacionadas a crises e desestabilizações. A quadratura com Marte, planeta da ação e dos confrontos, amplia o potencial de impacto. “Esse aspecto indica turbulência na projeção pública e pressão intensificadas sobre a liderança, a atuação política e atenção nas relações comerciais e alianças estratégicas”, explica Sara.

Sobre Nicolás Maduro, a astróloga destaca que os aspectos que envolvem Saturno e Netuno em Áries ao longo de 2026 reforçam a ideia de encerramentos de ciclos de poder e mudanças na configuração de lideranças. “Há uma cobrança por estruturas mais sustentáveis, tanto no campo institucional quanto no coletivo. Quando Saturno entra em cena, há revisão de limites, de autoridade e da maneira como o poder é exercido.”

Diante de um cenário global marcado por disputas de poder, reações intensas e possíveis rupturas diplomáticas, os trânsitos planetários de 2026 ajudam a iluminar não apenas os acontecimentos que já se desenrolam, mas também os tensionamentos latentes entre grandes potências. “Para além do episódio entre EUA e Venezuela, o período sinaliza um ano instável, em que decisões unilaterais e ações militares ganham força em detrimento de acordos coletivos”, finaliza Sara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)