Redação Plenax – Flavia Andrade
O Feirão Serasa Limpa Nome segue movimentando o país e registrando marcas inéditas. Somente em novembro, mais de 48 mil consumidores negociaram 86 mil dívidas em Mato Grosso do Sul. Para permitir que mais pessoas utilizem o 13º salário para quitar débitos, a Serasa estendeu o mutirão até 19 de dezembro, data da segunda parcela do benefício.
Recorde em menos de 30 dias
Em todo o Brasil, o Feirão registrou crescimento de 19% em relação ao mesmo período de 2024, ultrapassando R$ 17 bilhões em descontos concedidos.
No Mato Grosso do Sul, o avanço foi ainda maior: quase 28% de aumento. Os descontos no estado já somam mais de R$ 667 milhões.
De acordo com Aline Maciel, diretora da Serasa, a procura reforça o momento de reorganização financeira típico de fim de ano.
“Por isso, junto aos Correios, à Febraban e a mais de 1,6 mil empresas parceiras, reforçamos as ofertas com até 99% de desconto disponíveis ainda em dezembro”, explica.
Maior dia de negociações da história
Na última sexta-feira (28), a Serasa registrou o maior volume diário de acordos já contabilizado: 488 mil dívidas negociadas em todo o país. O número supera em 6,59% o recorde anterior, registrado na última sexta-feira de novembro de 2024.
Em Mato Grosso do Sul, o dia também foi de alta procura: foram 7,1 mil negociações, cerca de 10% a mais que no mesmo período do ano passado.
Segundo Aline Maciel, muitos consumidores aguardam o 13º salário para regularizar suas finanças.
“A prorrogação dá esse respiro extra. O volume histórico de acordos mostra o quanto o consumidor quer retomar o controle do orçamento”, destaca.
Onde e como negociar
Os consumidores podem aproveitar as condições especiais até 19 de dezembro pelos seguintes canais:
Site: serasalimpanome.com.br
App Serasa (Google Play e App Store)
WhatsApp da Serasa
Mais de 7 mil agências dos Correios, com taxas isentas também até 19 de dezembro

