Posted in

Primeira formatura do Pronto Pro Trabalho celebra 450 novos profissionais qualificados em Campo Grande

Foto: Divulgação

Redação Plenax – Flavia Andrade

O Senai, em parceria com a Câmara Municipal de Campo Grande, realizou nesta quarta-feira (19) a primeira formatura dos alunos do projeto Pronto Pro Trabalho, iniciativa que oferece cursos gratuitos e focados nas demandas do mercado local. Ao todo, mais de 450 trabalhadores concluíram a capacitação. A expectativa é de que mais de 1,5 mil pessoas sejam formadas até o fim do ano.

Lançado em julho, o programa tem como proposta oferecer qualificação prática e direcionada às necessidades das empresas que atuam em Mato Grosso do Sul, ampliando as oportunidades de emprego e fortalecendo setores estratégicos da economia.

Para o vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, a formação profissional é fundamental diante do cenário de expansão industrial no Estado.
“Quem se qualifica está no caminho certo. Temos R$ 90 bilhões em investimentos privados e 30 mil vagas de trabalho. A responsabilidade de fazer esse mercado prosperar é tanto do empresário, que coloca seu capital em risco, quanto de vocês, que buscaram a qualificação”, afirmou.

Nesta etapa, foram entregues certificados em cursos como panificação e confeitaria, segurança alimentar, logística, refrigeração, manutenção e marcenaria.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou que o programa seguirá ampliando o número de formandos.
“A expectativa é que até o fim de 2025 tenhamos 1,5 mil pessoas preparadas para ocupar vagas, principalmente na indústria. Estamos transformando vidas e fortalecendo a economia do Estado”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Vicente Neto (Papy), reforçou o sucesso da parceria.
“É um primeiro passo, mas um passo gigantesco. A Câmara está presente na vida das pessoas, e o Senai já transformou a realidade de tantos trabalhadores. Essa união deu certo e deve continuar”, afirmou.

Entre julho e novembro, 35 turmas foram concluídas, com alunos de 16 a 78 anos — muitos já empregados após a capacitação.

Inscrições abertas

Com o avanço do programa, novas turmas estão sendo organizadas em diferentes áreas, ampliando o alcance da iniciativa, que promove transformação social e fortalece a economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)