Posted in

Plataforma evita cobranças indesejadas para 60 milhões de contatos

Crédito: Divulgação

Da Redação

Números incorretos prejudicam a comunicação e aumentam o desperdício de recursos

Diariamente, os brasileiros recebem uma grande quantidade de chamadas indesejadas em seus telefones celulares. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mais de 1 bilhão de ligações de telemarketing abusivo foram feitas mensalmente entre junho de 2022 e dezembro de 2024. Isso gera um grande incômodo para os consumidores, que muitas vezes ignoram chamadas de números desconhecidos, prejudicando setores que dependem desse tipo de contato, como os de cobrança e relacionamento com o cliente.

Essas empresas são impactadas negativamente, já que, cansadas dessa insistência, as pessoas costumam bloquear números ou evitam atender chamadas, dificultando o trabalho de negociações importantes para a recuperação de crédito dos clientes.

Além da resistência dos consumidores, outro desafio enfrentado por esse setor é a base cadastral desatualizada, onde clientes chegam a ter de 7 a 10 números de telefone em seu nome, deixando o contato cada vez menos assertivo e, como consequência, menos produtivo.

“Com a ajuda do SU Valida, nos últimos seis meses, mais de 60 milhões de números telefônicos foram removidos das bases das nossas associadas por não pertencerem ao cliente a ser contatado. Esse é um avanço que evita desperdício de recursos e compromete a eficiência das operações”, comenta Rodrigo Mandaliti, presidente do IGEOC (Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança).

SU Valida é uma plataforma que centraliza e atualiza os cadastros telefônicos a partir de dados das principais operadoras do Brasil, garantindo maior precisão no contato com consumidores. Seu impacto positivo vai além do setor de cobrança, empresas perdem tempo e recursos tentando contato com números errados, enquanto consumidores que não possuem qualquer pendência são incomodados com chamadas indevidas.

“Para nós, a plataforma significa uma evolução na prestação de serviços de cobrança, permitindo abordagens mais assertivas. Com isso, a comunicação é mais eficiente e menos invasiva, beneficiando ambas as partes”, acrescenta Rodrigo.

Os números mostram a dimensão do problema enfrentado tanto pelos consumidores quanto pelas empresas. Com mais de 1 bilhão de ligações abusivas por mês e bases cadastrais com informações desatualizadas, o contato assertivo se torna um desafio. O impacto vai além do incômodo diário, afetando a eficiência de setores que dependem desse canal de comunicação. A redução de mais de 60 milhões de números incorretos das bases nos últimos meses evidencia a eficiência das inovações que trazem mais precisão e transparência para as operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)