Por Flavia Andrade
Marcos Alex, assessor especial da prefeitura de Campo Grande, “A prefeita com a reforma, ela fez essa secretaria com a intenção de aproximar a população do poder público, e juntou a SUBEA, a antiga SUASC, que é a ação comunitária, sob a coordenação do Darci Caldo para dar realmente esse atendimento. Estamos iniciando uma nova fase dos nossos trabalhos políticos, junto com o Darci Caldo e com a Ana Luiza, para aproximar realmente a população do Poder Público, através da junção das pastas e da coordenação do Darci Caldo”, pontua.
Sobre a intenção da prefeita Adriane Lopes com a junção das pastas, Marcos Alex enfatiza que, “Com as questões das ações, de todos os secretários envolvidos atendendo a população de maneira direta, de primeira mão, para que as pessoas não tenham que esperar na fila, levando os atendimentos aos bairros de todos os secretariados”, relata Marcos Alex.
Questionado sobre a sua função junto a prefeitura municipal de Campo Grande, “Eu acredito que ela confia no nosso passado, no nosso histórico, e nessa vontade de servir. Eu acho que ir na base, caminhar pela cidade, é importante, e eu acredito que estamos com um grande time, que tem a Ana Luiza, o Chiquinho Telles, o Darci, e vamos evitar o deslocamento da população, porque vamos até os bairros para realizar os atendimentos e verificar as indicações da população. A pesquisa feita pelo próprio governo federal deu para a prefeita uma avaliação de 90% de prestação de serviço para a população, então vamos continuar com a mesma sistemática da gestão anterior, porém, com mais gás, para que possamos atender cada vez melhor a população”, conclui assessor especial Marcos Alex.