Da Redação
Rodada liderada pela Vesalius Biocapital fortalece presença da empresa e reforça impacto global em saúde e bem-estar no ambiente de trabalho
A Nutrium, plataforma que apoia empresas na promoção da saúde e do bem-estar de seus colaboradores por meio de acompanhamento nutricional personalizado, anunciou a captação de US$ 12 milhões em uma rodada Série A liderada pela Vesalius Biocapital, com participação da Lince Capital, da Indico Capital Partners e da Beta Capital.
“Na Vesalius, temos plena consciência dos desafios associados à obesidade e da necessidade de um cuidado nutricional mais eficaz, frequentemente negligenciado como solução-chave para condições crônicas”, afirma Qasim Al-Zawawi, Principal da Vesalius Biocapital. “Acreditamos que a Nutrium tem potencial para se tornar a escolha preferida de empresas e indivíduos que desejam melhorar sua saúde de forma geral. Estamos entusiasmados em liderar esta Série A e apoiar a missão de tornar o mundo mais saudável.”
“Desde o início, a equipe da Nutrium tinha uma visão clara sobre o papel fundamental que a nutrição desempenharia na saúde e no bem-estar. Tivemos a sorte de apoiar essa ambição e ajudar a equipe a encontrar um caminho para cumprir a promessa do bem-estar, um componente essencial da longevidade, que é um mercado enorme e em rápida expansão”, comentou Stephan de Moraes, Managing General Partner da Indico.
“A abordagem da Nutrium, baseada em evidência clínica e focada em enfrentar os problemas de saúde crônica e a obesidade através da nutrição personalizada, continua a transformar a forma como as empresas investem no bem-estar dos colaboradores. Estamos entusiasmados por apoiar novamente as ambições globais da Nutrium e por ajudar a equipe a alcançar melhores resultados em saúde e a reduzir custos, tanto para empregadores como para colaboradores em todo o mundo”, acrescenta Tomás Lavin Peixe, Partner da Lince Capital.
App Nutrium oferece recursos diversos para apoiar uma jornada de nutrição saudável
O investimento chega em um contexto de custos crescentes com saúde em todo o mundo, impulsionados pelo avanço da obesidade e pelo aumento da demanda por soluções de perda de peso e controle de doenças crônicas, incluindo o uso de medicamentos à base de análogos do GLP-1.
O Nutrium Care, benefício corporativo com base clínica, oferece às empresas uma solução prática e escalável para enfrentar esse cenário, fornecendo acompanhamento nutricional personalizado com foco em prevenção, eficiência e sustentabilidade de custos. O programa combina a atuação de nutricionistas com inteligência artificial, adotando um modelo de precificação baseado em resultados, em que até 100% do valor pago fica em risco conforme a entrega de impacto. No Brasil, a plataforma está disponível no Wellhub.
Atualmente, o Nutrium Care já impacta mais de 3 milhões de pacientes globalmente, conectando-os à maior rede de nutricionistas do mundo, formada por mais de 350 mil profissionais em 90 países. Apenas no último ano, o programa registrou crescimento superior a 400% em receita anual recorrente (ARR), demonstrando alto engajamento e retenção.
“A nutrição se tornou uma prioridade estratégica para empresas diante dos desafios da obesidade e da rápida adoção de tratamentos com GLP-1”, afirma André Santos, CEO e cofundador da Nutrium. “Com esse investimento, vamos ampliar nosso alcance, fortalecer nossa rede de especialistas e gerar ainda mais resultados para clientes e colaboradores em todo o mundo.”
No Brasil, a Nutrium desempenha um papel absolutamente estratégico: trata-se do maior mercado da empresa, tanto em número de vidas impactadas quanto em volume de faturamento. Atualmente, o país representa mais de metade da receita global da companhia, consolidando-se como seu principal motor de crescimento. Um dos grandes focos do capital recém-levantado será justamente a consolidação da presença da Nutrium junto aos Recursos Humanos no mercado brasileiro, incluindo intensificação da atuação em eventos, maior investimento em mídia local e o desenvolvimento de iniciativas estratégicas voltadas às empresas nacionais.
Essa relevância se reflete também nos dados de comportamento corporativo. De acordo com o Relatório de Tendências do Wellhub, baseado nos check-ins dos usuários da plataforma em 2024, a nutrição foi a categoria de bem-estar que mais cresceu no último ano, sendo também a mais procurada pelos usuários. No segmento de bem-estar digital – apps disponibilizados na plataforma – os serviços de nutrição registraram crescimento de 112% em relação a 2023, confirmando a forte demanda por soluções nessa área.
Com uma trajetória consolidada junto a empresas globais como Wellhub, Adidas, Randstad e Prio, a Nutrium agora reforça sua presença no Brasil e estabelece novas alianças estratégicas com operadoras de saúde e corretoras, ampliando o acesso a cuidados nutricionais em escala.