Da Redação
De 20 de agosto a 12 de outubro, a Saúde Livre Vacinas promove a 8ª edição da campanha “Saúde Livre Solidária: Vacinar é Cuidar. Doar é Amar”, tema escolhido este ano, reforçando seu posicionamento com a solidariedade e as futuras gerações. Até o Dia das Crianças (12/10), todas as unidades da rede receberão doações de brinquedos em bom estado e alimentos não perecíveis. As equipes de atendimento domiciliar também estarão preparadas para recolher contribuições durante as visitas aos clientes. Para a Dra. Rosane Orth Argenta, sócia-fundadora e CEO da marca, essa ação vai muito além de vacinar.
“Esse é um gesto de cuidado integral, que une saúde, solidariedade e esperança. É importante destacar que as vacinas não são doação das clínicas, mas sim dos próprios clientes da rede Saúde Livre Vacinas. Parte do valor pago pela vacinação particular é destinado a custear as doses para pessoas que, por não atenderem aos critérios do serviço público ou por questões financeiras, não têm acesso à vacinação em clínicas particulares”, completa.
No dia 12 de outubro, data que marca o encerramento da campanha, haverá a aplicação gratuita de vacinas nas unidades participantes da Saúde Livre Vacinas, distribuídas em 22 estados brasileiros, tendo como principal aplicação a vacina contra a gripe. Nesta mesma data, será realizada a entrega oficial de todos os brinquedos e alimentos arrecadados para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade de cada região.