
Por Flavia Andrade
Na rua Pedra Negra o ônibus altera o trajeto quando há péssimas condições para tráfego.
A população segue insatisfeita com o serviço prestado pela prefeitura na rua Pedra Negra, no bairro São Conrado. Retornamos ao local após 2 meses e os moradores continuam sofrendo as consequências de uma rua que consta como asfaltada, porém, não existe sequer um patrolamento de qualidade, para que possa auxiliar no dia a dia da população e dos ônibus que trafegam pela rua. Segundo os moradores há 40 anos estão solicitando asfalto para a região, e não são atendidos, em todas as campanhas eleitorais, aparecem candidatos prometendo buscar solução para a região, porém, sem retorno pós campanha. A indignação da população aumenta quando o ônibus deixa de passar pela rua, desviando a rota por conta da péssima condição de trafego.

De acordo com a moradora Rosana, “Há 40 anos é assim, a rua não tem asfalto e mal tem um cascalho, quando chove vira uma lama toda, e até o ônibus que passa por aqui, deixa de passar. A rua é linha de ônibus e deveria ter uma atenção maior, mas quando não dá pra passar por aqui, o ônibus muda a rota e passa por outra rua. Na prefeitura a rua consta como asfaltada, mas na rua mesmo, não tem nada. Mal passam uma patrola, ou um cascalho para tentar arrumar a rua. Queremos o asfalto que foi prometido diversas vezes”, pontua.
Em 03 de fevereiro de 2025 quando publicamos a primeira matéria a prefeitura respondeu os questionamentos por nota conforme o texto abaixo.
Confira a nota na íntegra:
“ A administração municipal vem desenvolvendo estudos e está em busca de recursos para pavimentar o maior número possível de ruas e avenidas nos bairros. Enquanto busca esses investimentos na melhoria da qualidade de vida nos bairros, a administração municipal continua trabalhando na manutenção das vias não pavimentadas, com uma programação diária de serviços executados pelas equipes nas sete regiões urbanas da cidade.”
Prefeitura Municipal de Campo Grande
Encaminhamos novamente questionamentos ao Executivo Municipal e em nota, a Prefeitura Municipal de Campo Grande respondeu que “não é verdadeira a informação de que a rua consta como sendo asfaltada e que todos os projetos que recebem recursos públicos passam por rigorosa fiscalização dos órgão de controle e os pagamentos são feitos à medida que o cronograma da obra vai sendo executado”, ainda através da nota, a Sisep destaca que “O bairro São Conrado está entre os que a Prefeitura pretende levar asfalto”.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que não é verdadeira a informação de que a referida rua consta como sendo asfaltada. Todos os projetos que recebem recursos públicos passam por rigorosa fiscalização dos órgão de controle e os pagamentos são feitos à medida que o cronograma da obra vai sendo executado.
A Secretaria informa que está contratando projetos executivos para pavimentar o maior número possível de vias nos bairros de Campo Grande. Assim que os projetos estiverem prontos, a administração municipal irá atrás de recursos para a execução das obras. E o bairro São Conrado está entre os que a Prefeitura pretende levar asfalto. Enquanto isso, a Sisep mantém programação diária de patrolamento ou cascalhamento de vias não pavimentadas nos bairros das sete regiões urbanas da cidade.
** Matéria alterada em 10/04/2025 às 11h31m para inclusão da resposta da Prefeitura Municipal de Campo Grande.