Da Redação
Muito além de garantir o fornecimento pleno de energia para a cidade, o impacto da obra de ampliação e modernização do sistema elétrico em Bataguassu, implementado no início do ano pela Energisa Mato Grosso do Sul, tem se mostrado um grande reforço econômico para o município, que passou a receber um número ainda maior de empreendimentos na região.
Com essa segurança, ficou mais fácil atrair investidores para o município que hoje também foi inserido na chamada Rota da Celulose, com a chegada a Bracell, empresa do grupo indonésio Royal Golden Eagle (RGE). No início do ano começou a instalação da sexta megafábrica de celulose no Brasil e o município de Bataguassu foi escolhido como a grande aposta, consolidando o estado com um dos principais polos de celulose do país.
Em março, a Energisa MS entregou a implantação do setor 138 kV, com um transformador de 30 MVA. O investimento de R$ 47,5 milhões, quadriplicando a capacidade de distribuição e beneficiando diretamente 12,3 mil unidades consumidores, o para cerca de 23,3 mil moradores.
Na prática, segundo o diretor-presidente da Energisa MS, Paulo Roberto Santos, a nova estrutura proporcionou uma fonte de atendimento mais robusta, reduzindo oscilações e garantindo maior segurança ao sistema elétrico.
“Vivemos em um mundo em constante transformação, pautado pela inovação e compromisso cada vez maior com a sociedade e a sustentabilidade. Nesse contexto, a demanda por energia confiável e de qualidade é fundamental para o crescimento econômico e social do estado”, afirma Paulo Roberto
Outro avanço significativo foi a automação da subestação, que passou a contar com monitoramento remoto 24 horas por dia, permitindo respostas mais rápidas a eventuais problemas técnicas ou causas externas, como adversidades climáticas na região.
As melhorias aplicadas pela Energisa na região foram citadas pela prefeita Wanderleia Caravina como um plus no desenvolvimento local. “Essa obra trouxe mais segurança no fornecimento de energia e abriu caminho para que novas empresas se instalem em Bataguassu. É desenvolvimento chegando junto com mais oportunidades e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.

 
								





