Da Redação
Obra reúne 100 perguntas da professora com reflexões sobre bem-estar feminino e envelhecimento
Embora seja uma fase natural na vida das mulheres, a menopausa ainda é um tema repleto de tabus e desinformação. Para estimular conversas abertas e reflexões sobre o assunto, a antropóloga, pesquisadora, professora e especialista em estudos de gênero e envelhecimento, Mirian Goldenberg lança o livro-caixinha® Vamos falar de menopausa.
Na obra, publicada pela Matrix Editora, a autora reúne 100 perguntas que convidam ao diálogo e à compreensão mais profunda dessa etapa, tanto do ponto de vista físico e emocional, quanto social e cultural. “O que você sabe sobre menopausa?”, “Quais são seus maiores medos em relação a essa fase da vida?” e “Alguém da sua família falava sobre menopausa?”, são alguns dos questionamentos que compõem o conteúdo.
Autora de livros que exploram comportamento, envelhecimento, sexualidade, as relações amorosas e os papéis sociais das mulheres, Mirian propõe uma nova forma de enxergar a menopausa: não como o fim de um ciclo, mas como o início de uma jornada de autoconhecimento, autocuidado e reinvenção. As perguntas abordam temas como corpo, beleza, saúde física e emocional, sexo, autoestima e relações sociais, estimulando reflexões sinceras e libertadoras.
Vamos falar de menopausa busca ampliar o debate sobre o bem-estar feminino, oferecendo um espaço de acolhimento e troca de experiências. Com uma proposta leve e interativa, esse lançamento incentiva mulheres a compartilharem as próprias vivências, refletir sobre o envelhecimento em uma sociedade que ainda valoriza excessivamente a juventude e enxergar essa fase com mais leveza.
Ficha técnica
Título: Vamos falar de menopausa
Autoria: Mirian Goldenberg
Editora: Matrix Editora
ISBN: 978-65-5616-614-8
Páginas: 100 cartas
Preço: R$ 52,00
Onde encontrar: Matrix Editora, Amazon
Sobre a autora
Mirian Goldenberg é professora titular aposentada do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É colunista da Folha de S. Paulo e professora convidada da Casa do Saber do Rio de Janeiro, além de autora de diversos livros.
Redes sociais da autora
