Posted in

Mecânicos de Jataí (GO) e Itaú de Minas (MG) conquistam o primeiro lugar no Master Mechanic Brasil

Gerciandro Borges, de Jataí (GO), e Paulo Ricardo, de Itaú de Minas (MG), são os vencedores da terceira edição do Master Mechanic

Da Redação

Temporada completa pode ser assistida no canal da Massey Ferguson no YouTube

Gerciandro Borges, de Jataí (GO), e Paulo Ricardo, de Itaú de Minas (MG), conhecido como Laranjinha, conquistaram o título de melhores mecânicos agrícolas do Brasil na terceira temporada do Master Mechanic, reality show da Massey Ferguson. Eles disputaram provas práticas que exigiram conhecimento técnico avançado, agilidade e capacidade de diagnóstico em situações reais de campo. A dupla vencedora recebeu o prêmio de R$ 50 mil e troféu exclusivo.

Para Laranjinha, a conquista representa o reconhecimento de uma trajetória construída com muita dedicação. “Ganhar o Master Mechanic é algo indescritível e muito importante para minha carreira. Foi uma disputa acirrada e a vitória mostra que ninguém faz nada sozinho. Fiquei muito contente com a dupla que formamos, trabalhamos juntos, e a importância desse prêmio é o reconhecimento de conseguir mostrar a nossa capacidade, nosso conhecimento.” 

Gerciandro Borges, de Jataí (GO), e Paulo Ricardo, de Itaú de Minas (MG)

Gerciandro reforça o quanto o Master Mechanic foi uma experiência transformadora: “A sensação é incrível. Foram dias intensos, de muito aprendizado, superação e trabalho em equipe. Ser o campeão do Master Mechanic Brasil é a prova de que, quando a gente acredita, se dedica e nunca desiste, tudo é possível. Esse prêmio é para todos que acreditaram em mim.” 

Realizado pela Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, o reality reuniu seis mecânicos da rede de concessionárias da marca, vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Nesta temporada, o destaque foi o pulverizador MF 500R, um dos equipamentos mais tecnológicos da marca, fundamental para garantir aplicações precisas e sustentáveis no campo.

A avaliação ficou a cargo de um júri técnico formado por José Fernando Schlosser, professor da Universidade Federal de Santa Maria; Sandra Nalli, CEO e fundadora da Escola do Mecânico; e Adriano Sontag, especialista do time de serviços AGCO. A apresentação foi conduzida pela jornalista Marcela Rafael, ao lado do produtor rural e influenciador digital Fernando Viana, que trouxe a visão prática de quem lida diariamente com máquinas no campo. 

Os mecânicos Paulo Luiz, de Tangará da Serra (MT), e Marcos Souza, de Cruz Alta (RS), conquistaram o segundo lugar e a dupla formada por Vagner Hofstetter, Toledo (PR), e Odair Olson, Lucas do Rio Verde (MT), ficou na terceira posição. A temporada completa pode ser assistida no canal da Massey Ferguson Brasil no YouTube.

Conheça os vencedores:

GERCIANDRO BORGES – JATAÍ/GO
Concessionária: Coopercitrus
 

Natural de Jataí (GO), Gerciandro Borges, 34 anos, é casado e pai de três filhos. Teve contato com máquinas agrícolas ainda na adolescência e hoje atua como operador técnico na concessionária Coopercitrus, em Goiás, onde está há dois anos. Especializado em máquinas agrícolas, incluindo tratores de alta e baixa potência, pulverizadores, plantadeiras, colheitadeiras e equipamentos de fenação, ele concentra seu trabalho diário especialmente em plantadeiras e pulverizadores.

PAULO MARIANO – ITAÚ DE MINAS/MG

Concessionária: Somassey


Natural de Itaú de Minas (MG), o mecânico Paulo Ricardo Mariano, 35 anos, conhecido entre colegas de trabalho e amigos como Laranjinha, é casado e pai de três filhos. Paulo começou sua carreira aos 18 anos, quando ingressou na Somassey, concessionária Massey Ferguson, onde atua como mecânico de tratores e especialista em operação de máquinas agrícolas. Com 17 anos de experiência, é considerado referência na região, conduzindo entregas técnicas, manutenções, diagnósticos e treinamentos com clientes. O profissional acumula mais de 80 cursos oficiais concluídos, que abrangem desde tratores, colheitadeiras híbridas e axiais, plantadoras e pulverizadores, até áreas específicas como fenação, telemetria, sistemas hidráulicos, eletrônicos e tecnologias de agricultura de precisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)