Da Redação
Forseed e TEVO destacam inovação em híbridos de milho para alta produtividade em condições desafiadoras
Segundo levantamento realizado por pesquisadores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o estado lidera as exportações do agronegócio brasileiro, registrando um superávit de US$ 23,22 bilhões entre janeiro e novembro de 2024 — um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2023. No total, as exportações paulistas somaram US$ 28,40 bilhões, representando 18,6% do total nacional, seguidas por Mato Grosso (16,7%), Paraná (11,1%) e Minas Gerais (10,4%).
É nesse contexto que a Coopershow, feira agrícola realizada em Cândido Mota, no interior paulista, chega à sua 18ª edição, que ocorrerá entre os dias 28 e 31 de janeiro. Com o objetivo de oferecer visibilidade tecnológica ao produtor rural, o evento apresenta uma programação abrangente, incluindo palestras na Arena Conhecimento e atividades na Arena Mulher, que promovem a equidade de gênero no agronegócio.
A LongPing High-Tech, líder no desenvolvimento de sementes de alta performance, estará presente com novidades e os híbridos já consagrados para a safra 2025/2026 das marcas Forseed e TEVO. Serão apresentados híbridos que combinam tecnologia, inovação e tolerância a condições adversas, auxiliando os agricultores na obtenção de melhores resultados em suas lavouras. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimento e demonstração de tecnologias que estão moldando o futuro da agricultura no Brasil.
Os destaques da Forseed ficam por conta dos lançamentos FS650 e FS695: ambos híbridos de milho que combinam alta produtividade, excelente sanidade foliar e tolerância a doenças como Bipolaris, Complexo de Molicutes e Viroses (CMV). O FS695, com desempenho destacado na Safra de Verão e Safrinha, é recomendado para regiões como Minas Gerais, Goiás, Bahia, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o MAPITO. Já o FS650, com ampla adaptação geográfica e resistência a estresse hídrico e quebramento de colmo, é ideal para Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, além do Norte e Nordeste. Ambos são soluções estratégicas para produtores que buscam alta performance em diferentes ambientes.
Ainda estarão em exposição o FS575, um híbrido precoce de alto investimento, com tolerância ao CMV, e do FS470, híbrido superprecoce com alto potencial produtivo, tolerância ao estresse hídrico e uniformidade de espigas, sendo ideal para plantios tecnificados.
Já a TEVO levará os híbridos precoces T-1508 e T-1625, ambos com alto potencial produtivo. O T-1508 se destaca pela robustez e estabilidade, ideal para sistemas de alta produtividade e manejo eficiente. Já o T-1625 combina produtividade com resistência ao complexo de enfezamentos e viroses, sendo recomendado evitar o cultivo sequencial de milho e priorizar o tratamento industrial de sementes (TSI) para garantir maior segurança agronômica e eficiência produtiva.