Posted in

Hub digital conecta, Suzano a pequenos negócios no Brasil

Foto: Divulgação

Da Redação

Plataforma SupriJá, criada pela Backlgrs, conecta papelarias e pequenos fornecedores a clientes em todo o Brasil, fortalecendo a digitalização do ecossistema da companhia

A Backlgrs, startup especializada na implementação de Salesforce no Brasil, acaba de concluir mais um projeto de grande impacto: o desenvolvimento da SupriJá, marketplace criado para a Suzano com foco na digitalização de seus parceiros comerciais e na proteção da longevidade de seu ecossistema de clientes.Voltada a oferecer suprimentos de escritório a iniciativa representa uma reconfiguração da dinâmica entre papelarias e clientes de pequeno e médio porte como escritórios e empresas.

“A SupriJá é muito mais do que um marketplace ele é um ecossistema digital completo, pensado para empoderar os parceiros da Suzano, conectar os pontos da cadeia de valor e promover desenvolvimento regional por meio da tecnologia. Foi um desafio de arquitetura, integração e experiência do usuário — e também um projeto com propósito real”, afirma Guilherme Carvalho, CEO da Backlgrs.

A plataforma oferece uma jornada digital 100% fluida, com navegação otimizada, múltiplas formas de pagamento (como Pix, boleto a prazo e cartão), cotações instantâneas e entrega rápida. O modelo permite que os próprios parceiros gerenciem seus estoques, precificação e logística, enquanto a SupriJá fornece a base tecnológica, estrutura de suporte e visibilidade digital.

Do ponto de vista técnico, o projeto envolveu uma das arquiteturas mais sofisticadas já desenvolvidas em Salesforce Commerce Cloud e Marketplace, com integração a soluções como Salesforce Marketing Cloud, Google Cloud Platform, BigID CMP, Iugu, Temis, Figma, Jira e Useberry. A Backlgrs liderou todas as frentes: design, produto, integrações fiscais, fluxo de pagamento com split e comissionamento, e construção da jornada simultânea para públicos B2B e B2C.

“Conciliar velocidade de inovação com governança robusta foi um dos maiores desafios. Precisamos desenvolver um fluxo completo de emissão de notas de serviço, adaptar sistemas legados e, ao mesmo tempo, garantir uma experiência moderna e intuitiva, especialmente em mobile, onde já está a maior parte da audiência”, completa Carvalho.

Foto: Divulgação

A SupriJá continua em constante evolução, com a Backlgrs à frente da próxima etapa de desenvolvimento. As prioridades incluem a ampliação da cobertura geográfica da plataforma, levando o modelo a novas regiões do país; a incorporação de inteligência artificial generativa para tornar cotações mais ágeis e personalizadas; o aprimoramento técnico contínuo para garantir uma navegação ainda mais eficiente; e a integração avançada de dados via CRM, permitindo uma gestão mais estratégica do relacionamento e uma compreensão completa do comportamento dos usuários ao longo de toda a jornada.

Com esse case, a Backlgrs reforça seu posicionamento como parceira estratégica de transformação digital para grandes empresas, unindo tecnologia, design e impacto de negócio.

“Digitalizar uma indústria centenária exige muito mais do que código: exige visão de futuro, coragem para romper padrões e um parceiro que saiba operar com excelência no detalhe e no todo. Esse é o nosso papel na Backlgrs”,finaliza Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)