Posted in

Governo de MS autoriza nova convocação de professores aprovados em concurso da Rede Estadual

Fotos: Bruno Rezende

Redação Plenax – Flavia Andrade

O Governo de Mato Grosso do Sul vai realizar nova chamada de aprovados no concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino. O compromisso foi firmado nesta sexta-feira (19) durante reunião do governador Eduardo Riedel com a direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). De forma imediata, 28 candidatos aprovados serão convocados para atender demandas urgentes da rede.

O encontro contou com a presença dos secretários estaduais Frederico Felini (Administração) e Hélio Daher (Educação). Segundo o titular da Educação, a autorização já está definida. “Ficou estabelecida e autorizada pelo governador a chamada imediata de 28 aprovados do concurso em andamento. Eles vão atender necessidades imediatas da Rede Estadual”, afirmou Daher.

Além da convocação imediata, o governo e a categoria agendaram nova reunião para janeiro de 2026, quando será discutida a possibilidade de chamamento dos remanescentes do concurso, com previsão de convocações ao longo do primeiro semestre. De acordo com Daher, a decisão dependerá de estudos técnicos que serão conduzidos pelas secretarias de Administração e Educação.

Para o secretário Frederico Felini, a reunião reforça o diálogo permanente com os servidores. “O governador mantém uma postura aberta, de respeito aos servidores públicos e às entidades sindicais. Hoje tratamos de diversos temas com a Fetems, sempre buscando melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida dos profissionais”, destacou.

A presidente da Fetems, Deumeires Morais, avaliou o encontro como positivo. “Temos o compromisso da chamada imediata dos 28 remanescentes e já saímos com agenda definida para janeiro, quando vamos discutir novas convocações. Foi uma reunião produtiva, com prazos claros e disposição do Governo em avançar”, afirmou.

Durante a reunião, também entraram na pauta reivindicações ligadas à valorização dos profissionais da educação e melhorias nas carreiras, que seguem em debate entre o Estado e a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)