Posted in

Fiems recebe empresários bolivianos e amplia diálogo sobre oportunidades de negócios com Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

Redação Plenax – Flavia Andrade

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) recebeu, nesta segunda-feira (17), uma comitiva de empresários da Bolívia para discutir novas possibilidades de integração econômica entre os dois países. A reunião, realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, reuniu representantes da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da Bolívia (Cainco) e da Empacar S.A., empresa com sede em Santa Cruz de La Sierra e atuação em diversos setores.

O vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, considerou o encontro produtivo e ressaltou que a federação tem papel estratégico na abertura de portas para grupos estrangeiros interessados em investir no Estado.

“Recebemos a comitiva da Empacar, que veio buscar oportunidades em Mato Grosso do Sul, e é natural que passe pela Federação das Indústrias, que pode apoiar na inserção desses grupos no Brasil. Já alinhamos uma visita ao presidente da Bolívia, Rodrigo Paz, no fim de janeiro, ao lado do presidente Sergio Longen, para fortalecer ainda mais essa parceria. Esperamos que o Brasil e Mato Grosso do Sul sejam aliados importantes da Bolívia neste novo momento do país”, afirmou.

Representando a Empacar, o CEO Carlos Limpias Elio agradeceu a recepção e destacou o potencial de expansão comercial entre os dois lados da fronteira.

“Somos um grupo que atua em indústrias, finanças, comunicação, energia, varejo e reciclagem. Vemos em Mato Grosso do Sul um grande número de oportunidades, e acreditamos que podemos ampliar muito esse comércio bilateral. Também temos interesse em fortalecer a infraestrutura rodoviária entre Brasil, Bolívia e Chile, contribuindo para o corredor bioceânico e facilitando o acesso das indústrias sul-mato-grossenses aos portos chilenos”, explicou.

Após a reunião na Fiems, a comitiva visitou o Senai e a Escola Sesi para conhecer de perto a metodologia educacional alinhada às demandas da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)