Posted in

“Empreender é ciência, não sorte”: Reginaldo Knn defende método e disciplina no ambiente digital

Foto: Divulgação

Da Redação

Com mais de 40 anos de experiência, Reginaldo KNN ensina que o sucesso empresarial, seja físico ou online, depende de planejamento e constância.

O empreendedor brasileiro é o que mais aposta em redes sociais no mundo, conforme revelou um recente estudo da Global Entrepreunership Monitor (GEM) 2024. Essa intensa atividade digital, embora demonstre proatividade, exige uma base estratégica e de gestão sólida para se converter em longevidade e prosperidade. É o que alerta o multiempresário Reginaldo Kaeneêne, CEO do KNN Group, que administra mais de 14 empresas de sucesso, entre elas, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país.

Reginaldo, reconhecido por sua gestão humanizada e visão que os conduziram a uma expansão acelerada, enfatiza que o sucesso nas plataformas digitais exige mais do que apenas a criação de conteúdo; exige uma liderança que transforma seguidores em uma comunidade engajada e rentável.

“O empreendedor brasileiro é excelente na energia e na criatividade digital. Mas a vitalidade de um negócio não se mede apenas em likes ou views, mas em conversão e solidez. É preciso levar para o ambiente digital a mesma disciplina implacável que aplicamos nas finanças e na gestão de pessoas”, afirma Reginaldo.

Ele sintetiza sua visão em 5 mandamentos para que o empreendedor consiga dominar as mídias sociais e transformar a presença digital em crescimento sustentável:

5 dicas para empreender melhor pelas mídias sociais

1. Transforme o seguidor em sócio

Use as redes sociais para aplicar o princípio do “trabalhar com você”, e não para você. Em vez de apenas vender, construa uma comunidade onde os seguidores se sintam parte do propósito. Lidere pelo exemplo digital, estabeleça sua autoridade e atraia talentos. A rede social é uma porta de entrada para parceiros, afiliados e franqueados.

2. O algoritmo da riqueza: faça os outros ganharem dinheiro

O sucesso nas redes sociais é um ciclo: quanto mais valor financeiro você gera para sua base (parceiros, clientes, afiliados), mais o seu negócio prospera. Utilize as plataformas para capacitar e gerar novas oportunidades de renda ou de conhecimento para a sua audiência. O engajamento mais valioso é aquele que retorna como prosperidade para o seu ecossistema. “Sucesso não se faz sozinho, nem no digital”, revela o executivo.

3. Disciplina estratégica: meça mais do que likes

A regra é: a estratégia é mais importante do que a frequência. O plano de negócio deve incluir um planejamento digital que gere conteúdo de valor ao seu público e que priorize as  métricas de conversão sobre as métricas de vaidade. Segundo o empreendedor, é importante saber em qual plataforma seu público realmente está para concentrar a energia. Sem disciplina em análise de dados, o empreendedor apenas investe dinheiro sem retorno.

4. Aprenda no feed: estude os erros digitais dos outros

Aproveite o ambiente de mentorias abertas que a internet oferece. Estude o que deu certo e errado com a concorrência e com grandes players. Essa análise de benchmarking evita que você gaste tempo e capital com estratégias digitais que já se provaram ineficazes e foque em soluções de sucesso.

5. Seja um agente de mudança digital

A mudança é a única constante nas mídias sociais. O empreendedor deve, constantemente, se adaptar às novas plataformas e às mudanças de algoritmo. Mantenha uma visão digital aguçada para identificar as próximas tendências antes que se tornem commodity. Essa proatividade é a chave para entender as novidades que podem se adaptar ao negócio e a longevidade no ambiente online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)