
Da Redação
Idealizado pelo Grupo Eletrolar, evento acontece de forma simultânea com a Eletrolar Show, promovendo conexão estratégica entre empresas expositoras e compradores
A eletromobilidade ganha um novo e poderoso palco de negócios no Brasil com a primeira edição da Eletrocar Show 2025, que acontecerá de 23 a 26 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento será a primeira feira exclusivamente B2B do segmento de veículos elétricos no país, reunindo fabricantes, distribuidores, prestadores de serviço, investidores e tomadores de decisão do ecossistema de mobilidade eletrificada.
“Ao contrário de eventos voltados ao consumidor final, festivais e encontros, a Eletrocar Show 2025 foi concebida para fomentar relações comerciais e criar um ambiente propício à geração de negócios. Com a presença dos principais players do setor, os participantes poderão conhecer inovações e explorar novas oportunidades em um mercado com alto potencial de crescimento nos próximos anos”, afirma Daniel Zanetti, diretor-executivo da Eletrocar Show 2025.
Organizado pelo Grupo Eletrolar, responsável pela maior feira de tecnologia e utilidades domésticas da América Latina, o evento se beneficia da sinergia com a Eletrolar Show, que será realizada simultaneamente no mesmo local. Essa conexão estratégica atrai um público qualificado de compradores e decisores, ampliando as oportunidades comerciais para expositores e participantes.
A Eletrocar Show 2025 será um One Stop Shop para empresas gestoras de frotas, Facility Managers, incorporadoras, profissionais de ESG e outros agentes interessados na transição para a mobilidade elétrica. “Estamos criando um ambiente propício para o networking e a tomada de decisões estratégicas, conectando empresas e impulsionando um setor que movimentará bilhões em negócios e investimentos”, destaca Zanetti.
Conteúdo especializado e experiências imersivas
A feira contará com uma programação robusta e diversificada, incluindo exposição de veículos elétricos, Test Drive e Test Ride, além de painéis e palestras com especialistas do setor. Os debates abordarão temas essenciais para o avanço da eletrificação no Brasil, como infraestrutura de carregamento, inovações tecnológicas, tendências de mercado e legislação.
Entre os destaques do evento, está o Fórum Eletrocar, que reunirá especialistas do mercado para compartilhar conhecimento e experiências com o público. O objetivo é desmistificar as tecnologias de eletromobilidade e conscientizar agentes públicos sobre a necessidade de incentivos para a adoção de veículos elétricos.
“Nosso propósito é oferecer todas as ferramentas necessárias para quem deseja fazer a transição para uma frota eletrificada, desde o planejamento até a implementação da infraestrutura adequada. Durante a Eletrocar Show 2025, traremos uma programação estratégica baseada em experiências diferenciadas e exclusivas, que devem impactar positivamente o mercado”, explica Zanetti.
Tendências e futuro da eletromobilidade
O avanço da eletromobilidade no Brasil ficou evidente em 2024, ano que registrou um recorde de veículos elétricos em circulação. De acordo com a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), entre janeiro e dezembro foram emplacados 177.358 veículos eletrificados leves, um aumento de 89% em relação aos 93.927 registrados em 2023. Apenas em dezembro do ano passado, as vendas alcançaram 21.634 unidades.
Entre as principais tendências que ganharão força no setor de veículos elétricos e serão impulsionadas pela Eletrocar Show 2025, destacam-se a eletrificação de frotas, o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento e a evolução da autonomia dos veículos elétricos. O evento também abordará soluções inovadoras para integração com IoT e Inteligência Artificial, além de novos modelos de pagamento para recarga de baterias, inspirados nas melhores práticas internacionais.
“A Eletrocar Show 2025 promete ser um divisor de águas para o mercado de veículos elétricos no Brasil, impulsionando a transição para uma mobilidade mais sustentável, inovadora e conectada. Nosso papel é proporcionar o ambiente ideal para que empresas apresentem suas soluções e se conectem com investidores e compradores estratégicos. A mobilidade elétrica não é mais uma aspiração, mas uma realidade em expansão”, conclui Zanetti.
Para mais informações sobre a feira e como se tornar um expositor, acesse www.eletrocarshow.com.br.