Posted in

Deputado Pedrossian Neto critica ação da Guarda Municipal em protesto e acusa gestão de tentar silenciar críticas

Foto: Reprodução

Redação Plenax – Flavia Andrade

O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) se manifestou com veemência contra a ação de guardas civis metropolitanos durante a manifestação “Fora Adriane”, realizada na noite de sábado (29), na Rua 14 de Julho, em Campo Grande. Vídeos que circulam nas redes mostram agentes agredindo uma manifestante — uma mãe atípica — e uma idosa, episódio classificado pelo parlamentar como “covardia”.

Segundo Pedrossian, a truculência seria uma tentativa da gestão da prefeita Adriane Lopes (PP) de calar quem questiona os gastos públicos. “Ninguém pode falar dos quase 2 milhões pagos para a JLC fazer a festa na 14”, destacou o deputado ao exibir as imagens. Ele se referia ao contrato de R$ 1,7 milhão destinado à iluminação de Natal no Centro, apesar da existência de legislação que permitiria realizar a ação por meio de publicidade, sem custos aos cofres públicos. Confira aqui o vídeo completo!

Para o parlamentar, as críticas feitas pelo grupo que protestava pacificamente são “reais, legítimas e fundamentadas”. No entanto, afirma que os guardas impediram o ato e recorreram à violência.

“E como eles respondem? Com intimidação… hoje, o povo apanhou na rua por falar a verdade. Para eles, quem fala a verdade tem que ser punido”, lamentou.

O caso reacende o debate sobre liberdade de expressão e uso proporcional da força pelas forças de segurança municipais, especialmente em um momento de forte tensão política na Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)