Da Redação
Com estreia na TV Globo, estratégia assinada pela agência MD amplia awareness da marca e convida famílias a darem novo significado às roupas, brinquedos e acessórios infantis.
A Cresci e Perdi, maior franquia de moda circular do mundo, com 660 unidades comercializadas, presença em 471 cidades e atuação em 24 estados e no Distrito Federal, estreia sua nova campanha institucional “Leva pra Girar”. Desenvolvida pela MD Make a Difference, a comunicação marca um movimento robusto de ampliação de awareness junto ao grande público — especialmente mães e famílias das classes B, C e D — e reforça o posicionamento da marca como uma das principais forças do consumo responsável no Brasil. Com foco em potencializar a verba do cliente, a estratégia de mídia foi desenhada para otimizar cada recurso disponível e gerar um impacto nacional que alcance toda a rede.
Com início em 24 de novembro, durante o intervalo do Mais Você, da TV Globo, o filme apresenta de forma leve e afetiva a lógica da moda circular infantil: dar continuidade às roupas, brinquedos, sapatos e acessórios que já cumpriram seu ciclo em uma família e podem seguir construindo novas histórias em outra.
O CEO da agência, Denis Santini, reforça o papel estratégico da campanha: “‘Leva pra Girar” foi desenvolvida para ampliar reconhecimento e relevância da Cresci e Perdi em escala nacional. Construímos um plano de mídia integrado, com alta frequência e capilaridade, para educar o público sobre a moda circular infantil e reforçar a liderança da marca no setor”, afirma Santini.
Para explicar como a campanha ganha vida na prática, Alexandre Martini, diretor de planejamento da agência, detalha: “A MD trouxe a campanha ‘Leva pra Girar’ para a maior franquia de moda circular do mundo, a Cresci e Perdi. Uma franquia com mais de 600 lojas espalhadas por todo o Brasil e que agora está levando todo mundo pra girar, para levar as roupas que ficaram pequenas e os acessórios que não usa mais, propiciando que pessoas que precisam de qualidade com baixo custo possam adquirir roupinhas para seus filhos, e ao mesmo tempo gerar receita para quem tem roupas e acessórios parados no armário. TV, OOH, Influencers, Performance, Ações Especiais e muita coisa legal vem aí para a marca circular na boca das pessoas.”
Plano de mídia de alta capilaridade nacional
O plano de mídia foi cuidadosamente desenhado para alcançar famílias que ainda não conhecem o modelo Cresci e Perdi. Na TV aberta, a campanha estará presente em atrações de grande audiência, como nos comerciais do Mais Você e É de Casa, na Globo, além de Fofocalizando, Bom Dia & Cia com Patati e Patatá, bem como ações de merchandising no programa Domingo Legal com Celso Portiolli, no SBT. Além disso, a estratégia contará com TV Sync, ampliando o impacto da campanha ao conectar os momentos de exposição na televisão com interações digitais, potencializando a lembrança e o engajamento do público. A presença também se estenderá a canais infantis e plataformas de streaming como Discovery Kids, Gloob e Disney+, garantindo contato com pais e crianças em diferentes momentos do dia.
No ambiente urbano, ações em OOH incluem o Projeto Especial com um abrigo de ônibus totalmente personalizado com elementos da marca, na Avenida Paulista, desenvolvido em parceria com a Eletromidia, que reforça a presença da Cresci e Perdi em um dos pontos mais icônicos da cidade. A estratégia é complementada por 50 faces digitais espalhadas por São Paulo em locais estratégicos, ampliando a visibilidade e garantindo contato frequente com o público em diferentes trajetos do dia a dia. No digital, influenciadores, campanhas de performance, conteúdos sociais e iniciativas especiais sustentam a presença constante da marca. Essa estratégia integrada — TV, digital, OOH e creators — garante frequência, capilaridade e impacto ao longo de todo o período de campanha.
O objetivo central da campanha é expandir o reconhecimento nacional da Cresci e Perdi e reforçar o papel da marca como aliada das mães brasileiras. A comunicação busca conectar pessoas e histórias a partir dos benefícios da moda circular, unindo economia, praticidade e apoio em todas as fases do crescimento infantil.
Filme:
Ficha técnica:
Agência: MD Make a Difference
CEO: Denis Santini
Diretor de Planejamento: Alexandre Martini
Diretor de Criação: Rafael Melandi
Atendimento: Giovana Ogawa e Tatiane Cerri
Redação: Caio Ricciardi
Criação: Bruna Yumi, Cristina Andreozzi e Karla de Aquino
Mídia OnLife: Laina Grazielle e Matheus Santos
Planejamento Cresci e Perdi: Elaine Alves, Saulo Alves, Manuela Macedo, Thiago Bitner e Vitor Santana
Produtora: Volt Filmes
Produção Executiva: Lucas Haas e Patricia Maccioni
Direção: Lucas Haas e Patricia Maccioni
Assistente de Direção: Marcela Chamlian
Direção de Fotografia: Lucas Haas
Operador de Câmera (Assets Social Media): Gabriel Carnelós
Operador de Câmera VHS: Guilherme Bretas
Diretora de Arte: Tita Cestari
Figurinista: Diogo Assumpção Barros Costa
Maquiagem: Greice Rincon
Direção de Produção: Ronder William
Assistente de Produção: Jucilene Santos de Almeida
Montagem: Guilherme Soares e Bruno Mascena
Color Grading: Fred Toscano
Produção de Áudio: Leo Santi
Som Direto: Bruno Agustin e Fernando Akira Cordeiro Katsurayama
Fotógrafos Still: Lucas Haas e Augusto Jordão

