Da Redação
Serão construídas 249 moradias em seis municípios do estado
O estado do Mato Grosso do Sul será contemplado com 249 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Rural. Os contratos para construção dos empreendimentos foram assinados na segunda-feira (14), em cerimônia realizada na Governadoria do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS).
O investimento será de R$ 18 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), destinados à construção das moradias nos municípios de Ladário, Miranda, Anaurilândia, Bonito, Bela Vista e Ponta Porã. Outros R$ 12,3 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), serão destinados a 80 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Entidades, na cidade de Bonito.
Estiveram presentes representantes dos seis municípios contemplados, além do Secretário de Articulação Institucional do Ministério do Planejamento e Orçamento da União, João Villaverde e do superintendente de rede da CAIXA no Mato Grosso do Sul, Augusto César Merey Vilhalba.
O superintendente Augusto César Vilhalba, destacou os avanços. “A redução do déficit habitacional no Mato Grosso do Sul exige múltiplas estratégias, e nenhuma delas funciona isoladamente. Enquanto o mercado atende à demanda de quem pode pagar, é por meio da união entre a CAIXA, governo federal, estadual, prefeituras, entidades e construtoras que conseguimos alcançar os mais vulneráveis”, disse.
Desde a retomada do Minha Casa, Minha Vida, em fevereiro de 2023, a CAIXA já contratou 75 empreendimentos nas modalidades FAR, FDS e Rural no Mato Grosso do Sul, totalizando 3,4 mil novas unidades habitacionais a serem construídas em todo o estado.
Minha Casa Minha Vida Rural:
O Minha Casa, Minha Vida Rural é uma vertente do programa do Governo Federal voltada à produção e à melhoria de unidades habitacionais no campo, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).
Desde sua criação, o programa Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 7 milhões de famílias em todo o Brasil, sendo 193 mil delas na área rural. Os beneficiários do meio rural incluem agricultores familiares, indígenas, comunidades quilombolas, ribeirinhas, pescadores, trabalhadores rurais e demais famílias que vivem no campo.
Saiba mais sobre o programa na página do Ministério das Cidades.