
Da Redação
A atleta Rebeca da Cruz Varela viveu um momento especial na Escola Sesi de Três Lagoas, na última segunda-feira (07/04). Aluna com autismo, Rebeca recebeu das mãos do presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), José Ovídio Duarte da Silva, a medalha de bronze pelo quarto lugar conquistado no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV.
O torneio foi realizado em Ji-Paraná (RO), e Rebeca competiu na categoria sub-13 (até 31 kg). No judô, tradicionalmente, os semifinalistas perdedores não disputam medalha entre si e ambos recebem bronze. No entanto, no brasileiro foram oferecidas medalhas apenas aos três primeiros colocados.
Para o presidente da federação, a entrega da medalha à aluna-atleta do Sesi é uma maneira de fazer justiça com seu desempenho nos tatames em Rondônia. José Ovídio também agradeceu o apoio da escola e da família na trajetória esportiva da Rebeca.

“Venho parabenizar o Sesi por ter a modalidade judô na escola, pois esta é a valorização de um esporte que ajuda a família na formação dos filhos. Agradeço aos pais pelo apoio e por confiar seus filhos à nossa modalidade. Acredito que o judô traz benefícios ao indivíduo, à família e a todos aqueles que fazem parte do esporte”, disse o presidente da FJMS.
Também aluna da Escola Sesi de Três Lagoas, Valentina Botone conquistou medalha de bronze no mesmo torneio. As alunas-atletas do Sesi contribuíram para que Mato Grosso do Sul se tornasse campeão geral do brasileiro regional, faturando o título na categoria por entidades, na categoria masculino e na categoria feminino.
Outros esportes
Futsal – O time masculino da Escola Sesi de Campo Grande disputou no último fim de semana partidas válidas pelo Metropolitano da Federação de Futsal e pela Copa da Amizade, com vitórias do elenco sub-15, sub-17 e sub-18.
Karatê – O aluno-atleta Thomaz Ryu Kobayashi se classificou para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece no final do ano nas categorias kata e shiai kumite. Além disso, Thomaz entrou para a seleção brasileira no shiai kumite e se classificou para o Sul-Americano. O atleta recebe apoio do Programa de Incentivo ao Atleta (PIA) do Sesi MS.
** Com informações do Sistema Fiems