Redação Plenax – Flavia Andrade
A contagem regressiva para o Big Brother Brasil 26 já começou. A nova temporada do reality estreia na próxima segunda-feira (12) e promete movimentar a casa mais vigiada do país com mudanças que devem alterar o rumo do jogo logo nas primeiras semanas.
As novidades foram apresentadas nesta quinta-feira (8), durante coletiva de imprensa realizada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes o apresentador Tadeu Schmidt, o diretor de gênero Rodrigo Dourado, a diretora-geral Angélica Campos, a produtora Mariana Mónaco, o diretor-geral de provas Mario Marcondes e o produtor executivo Rodrigo Tapias.
Entre os destaques está uma dinâmica inédita que dará ainda mais poder ao público. Segundo Angélica Campos, o chamado “Laboratório” vai permitir que os telespectadores escolham qualquer participante para ir à berlinda. “Todo mundo está no paredão, e o público vai poder substituir esse jogador”, explicou a diretora-geral.
A proposta, segundo a produção, é tornar o jogo mais imprevisível e competitivo. “São dinâmicas que a gente está trazendo para sacudir o jogo mesmo, para deixar a disputa mais interessante. O prêmio é grande, então tem que ralar para conseguir”, reforçou Angélica.
Com a promessa de reviravoltas e maior interferência do público, o BBB 26 aposta em estratégias que elevam a tensão entre os participantes e mantêm o engajamento dos fãs desde o início da temporada.

