Da Redação
Novo livro do autor mais lido do Brasil chegou às livrarias em 22 de setembro pelo selo Benvirá, do Grupo Editorial Nacional (GEN)
No dia 22 de setembro chegou às livrarias “Ansiedade digital: como enfrentar o mal do milênio”, de Augusto Cury, pelo selo Benvirá, do Grupo Editorial Nacional (GEN). A obra traz reflexões e ferramentas práticas sobre os impactos do mundo digital na saúde mental e como lidar com sintomas que têm se tornado cada vez mais comuns, como fadiga, irritabilidade, insônia e intolerância à frustração, resultantes do uso excessivo de celulares, internet e redes sociais.
Segundo o psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury, com mais de 45 milhões de livros vendidos em mais de 70 países, o tema é urgente. “Vivemos uma era em que os conteúdos curtos e abundantes alteram nossos ciclos de dopamina e serotonina, levando a uma geração que sofre com ansiedade digital. Este livro é um convite para refletir e recuperar o controle da própria mente em meio ao turbilhão tecnológico”, afirma o autor, professor do programa de mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo (USP) e criador da Teoria da Inteligência Multifocal.
O lançamento dialoga com diferentes públicos, entre eles pais que buscam proteger seus filhos da ansiedade causada pelo celular, profissionais que desejam recuperar o foco no ambiente hiperconectado e jovens adultos que enfrentam a dependência digital. O debate ganha força em um contexto marcado pela proibição do uso de celulares em escolas, pelo crescimento dos vícios em redes sociais, jogos e apostas online, além da adultização precoce de crianças e adolescentes.
Para Augusto Cury, a obra é uma contribuição para transformar a relação das pessoas com a tecnologia. “A ansiedade digital é o mal do milênio e exige atenção de toda a sociedade. Precisamos educar a mente para que a tecnologia seja uma aliada, e não uma prisão invisível”, conclui o autor.