Por Flavia Andrade
Nesta quinta-feira (25), dois alunos foram mortos e três ficaram feridos após serem atingidos por tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que dois suspeitos chegam de moto e se dirigem à escola. Eles abriram fogo do lado de fora. O pátio da escola estava cheio porque os alunos estavam no intervalo entre as aulas.
De acordo com a reportagem da TV Verdes Mares, as vítimas tinham 16 e 17 anos e foram identificadas como Vitor Guilherme e Cláudio. Uma das linhas de investigação é que os crimes tenham elo com uma possível disputa de organizações criminosas.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas na instituição.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foi apreendida com uma das vítimas. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes”, afirmou a pasta.
Já o governador do Ceará, Elmano de Freitas, disse que enviou a cúpula da Secretaria da Segurança para Sobral para reforçar a investigação do caso. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”.
Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará lamentou o caso. E informou que não haverá aula na unidade na sexta-feira (26). “A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede”, declara.
Para o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, afirmou que utiliza a Guarda Municipal no entorno da escola para reforçar a segurança e vai fornecer “apoio integral” às famílias atingidas, conclui.