Posted in

Assistente virtual do Grupo Pereira completa cinco anos com foco na jornada do colaborador 

Foto: Divulgação

Da Redação

Com mais de 260 milhões de interações desde a sua implementação, Betina acompanha todas as etapas da experiência dos colaboradores dentro da companhia, além de atuar como interface no relacionamento com os clientes

Lançada em 2020, a Betina, assistente virtual do Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, acaba de completar cinco anos de atuação, com mais de 260 milhões de interações desde a sua implementação. Criada inicialmente como uma solução de automação, Betina incorporou tecnologias de inteligência artificial ao longo do tempo, tornando-se mais proativa e alinhada às necessidades dos colaboradores. Atualmente, registra uma média de 4,3 milhões de mensagens trocadas por mês e interage com cerca de 22 mil colaboradores/mês, oferecendo suporte ágil, intuitivo e disponível 24 horas por dia. 

A integração entre as áreas de Gente & Gestão e Tecnologia da Informação foi essencial para o desenvolvimento da Betina, que hoje representa uma solução de atendimento interna robusta, segura e em constante evolução, permitindo que a assistente continue sendo aprimorada, acompanhando as mudanças nos sistemas internos, nas políticas de RH e nas demandas dos colaboradores.

São mais de 60 funcionalidades integradas à rotina dos times, como agendamento de férias, batida de ponto e viagens, otimizando processos e reduzindo a necessidade de contatos manuais ou intermediários com áreas administrativas”, explica Douglas Uesato, Gerente de Digital e Inovação do Grupo Pereira. 

A atuação de Betina vai além do suporte interno. Também é interface no relacionamento com os clientes do Grupo Pereira pelo canal de vendas via WhatsApp. Nessa frente, realiza atendimentos com foco em informações sobre produtos, status de pedidos, cobranças e suporte comercial, funcionando como uma ponte entre o consumidor e os serviços da empresa.

Betina se tornou uma aliada estratégica do Grupo Pereira ao centralizar informações, automatizar processos e oferecer respostas imediatas, promovendo uma cultura organizacional mais conectada, transparente e eficiente”, afirma Uesato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)