
Da Redação
Série britânica de sucesso, Adolescência segue como a produção mais vista mundialmente na Netflix desde a estreia, há quase um mês
Após o sucesso mundial de Adolescência da Netflix, a minissérie pode ter novos episódios. A Plan B Entertainment, produtora por trás do fenômeno, revelou que está em negociações iniciais para fazer uma segunda temporada.
Sobre o que Adolescência fala
A trama da série acompanha as mudanças na vida da família Miller, após Jamie Miller, um jovem de 13 anos, ser acusado de assassinar uma adolescente da escola que frequenta.
Segundo os criadores, a produção tem como foco explorar como os jovens são influenciados pelo ambiente familiar, social e digital.
Além disso, mostra os efeitos que discursos misóginos e conservadores podem ter na criação deles, especialmente dos meninos.
A série foi a produção mais assistida da Netflix na semana de estreia e alcançou o top 1 da plataforma em 71 países, incluindo o Brasil.
Segundo o Deadline, os produtores estão pensando em como podem “manter-se fiéis ao DNA” da série e “não ser repetitivos” com uma nova temporada. Os co-presidentes da empresa, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, revelaram ainda que estão em contato com o diretor da trama, Philip Barantini, para fazer uma “próxima iteração”.
A Plan B espera também poder se reunir com Stephen Graham e Jack Thorne, roteiristas de Adolescência, para que eles também participem do projeto.
O portal avalia ainda que a Netflix deve concordar com uma nova temporada dado o sucesso da produção na plataforma. Adolescência estreou em 13 de março em todo o mundo e se manteve entre as 10 séries mais assistidas do streaming desde a estreia. A série também atingiu o Top-1 global em 68 países.
Brad Pitt em adolescência
Em meio as discussões na web sobre a produção, um fato curioso foi descoberto por internautas: a participação “secreta” de Brad Pitt na série.
O nome do ator de Hollywood aparece entre os créditos da série, sob o cargo de produtor-executivo. Ocorre que Brad Pitt trabalhou com a produção para conseguir gravar os episódios, por intermédio de sua empresa Plan B Entertainment.
O cargo de Brad na produção também foi ativo, segundo um dos roteiristas da série, Jack Thorne, destacando que a presença dele na produção “deu um gás” para todos. Além disso, o diretor da série, Philip Barantini, pontuou que o ator estava muito “entusiasmado” sobre a produção, em entrevista à Radio Times.
Após a descoberta da participação de Brad Pitt na produção, muitos criticaram a escolha, uma vez que o astro foi acusado de estrangular os filhos, durante uma viagem de avião com a agora ex-esposa, Angelina Jolie. O fato teria sido um dos motivos pelo divórcio dos artistas.
Fonte: Metrópoles