
Da Redação
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, longa de Walter Salles acumulou mais de 5,8 milhões de espectadores nos cinemas
Após 21 semanas nas telonas, Ainda estou aqui se despede dos cinemas brasileiros mas não do público, pois agora ele está disponível no catálogo do Globoplay. O filme marcou o Brasil com uma história emocionante e a memorável vitória no Oscar de 2025, além de ter mais de cinco milhões de espectadores e alcançado importantes conquistas para o cinema nacional.
O sucesso não para por aí. O filme foi aclamado internacionalmente e lançado em 42 países incluindo Itália, Bolívia, Argentina, Nova Zelândia, México, Espanha, Polônia, Austrália e Alemanha. Nas premiações, o longa conquistou o primeiro Oscar do Brasil, na categoria de Melhor Filme Internacional, o primeiro Goya, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, o inédito Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, com Fernanda Torres, e o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Veneza, além de sete prêmios de Melhor Filme do júri popular.
O longa é baseado em livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da própria família. A trama acompanha a família Paiva durante a Ditadura Militar, em que Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus cinco filhos vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Até que um dia, Rubens é levado por militares e desaparece. Eunice se vê obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
Fonte: Correio Braziliense