Redação Plenax – Por Flavia Andrade
O forte temporal que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira (12) provocou diversos estragos e transtornos em várias regiões da cidade. Na Rua Chaadi Scaff, cruzamento com a Joaquim Murtinho, no Centro, carros foram arrastados pela enxurrada. Segundo informações iniciais, não havia ocupantes nos veículos no momento do incidente.
A força da água também rompeu a grade da Praça Itanhangá, demonstrando a intensidade da chuva. Em outro ponto da Capital, um motociclista precisou ser resgatado por dois homens após ficar preso na correnteza que se formou na rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo, local onde o Córrego Segredo transbordou.
Na Comunidade Esperança, moradores relataram que a água invadiu barracos durante o temporal. Também há registros de alagamentos na Avenida Euclides da Cunha e em outros bairros.
Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos até o momento. As equipes da Defesa Civil permanecem em alerta e monitoram as áreas mais afetadas pela chuva.
