Da Redação
Em ação inspirada em animes, humorista se une a Yakissoboy em batalha eletrizante; campanha da Dentsu Creative estreia dia 10 de novembro na TV e digital
A Nissin Foods do Brasil anuncia um “crossover” inédito na principal campanha do ano para a marca Nissin Yakissoba U.F.O.. Diretamente do Japão, o herói oficial Yakissoboy se une a um dos maiores nomes da internet brasileira: o humorista e influenciador Whindersson Nunes.
A campanha, que estreia em 10 de novembro, traz o personagem ao Brasil para cumprir sua missão de proteger o sabor e a segurança de U.F.O. Para cumprir a tarefa, ele ganha um aliado de peso. Seguindo a estética da cultura pop japonesa e dos animes, o filme mostra Whindersson Nunes se juntando ao herói para enfrentar vilões que ameaçam o produto. Em um momento de pura ação, o humorista passa por uma transformação especial e se converte em uma motocicleta de alta performance, unindo forças com Yakissoboy durante batalha intensa e bem-humorada.
O objetivo da NISSIN é dar destaque ao produto de bandeja, lançado no Brasil em 2022, aproveitando a presença de Whindersson para conectar o universo U.F.O. ao público brasileiro. A campanha, desenvolvida pela Dentsu Creative, busca engajar os consumidores com um storytelling autêntico e um enredo que reforça a identidade “ultra intensa” da marca.
“O U.F.O. é um fenômeno global e, com essa campanha, queremos reforçar sua identidade divertida, inovadora e cheia de sabor. Trazer o Yakissoboy ao Brasil ao lado de um talento como o Whindersson é a forma perfeita de conectar essa identidade com o humor e a linguagem do público brasileiro”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.
A comunicação terá forte veiculação nacional entre os dias 10 e 30 de novembro, com inserções em canais de TV aberta (Globo e SBT) e presença massiva em todas as mídias sociais da NISSIN.
“Para toda uma geração, os tokusatsus foram a porta de entrada para o universo da cultura japonesa. Reinterpretar essa linguagem com o olhar irreverente da NISSIN e o carisma do Whindersson é um privilégio raro no mundo das marcas”, comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.
Ficha Técnica – UFO Yakissoboy
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Produto: UFO
Campanha: UFO Yakissoboy
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Hiroshi Yoda
Direção de arte: Hiroshi Yoda e Kaue Fregolon
Redação: Kojiro Tanoue, Hiroshi Yoda e João Pedro Aguiar
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Duda Corcino
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas, Jennifer Areco e Jessica Correa
Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Rodrigo Moura, Leandro Lourenço e Felipe Almeida
Aprovado por: Kosuke Hara, Ryosuke Takaya, Ana Fossati, Daniela Denizo, Ana Carneiro, Tatiana Curi, Fernanda Yamashita e Thiago Guariglia
Produtora de imagem: ÇA VA ARTES E PRODUÇÕES
Direção de cena: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor Lima D’Angelo
1º AD: Bárbara Soares
Fotografo Still: Egon
Direção Executiva: Claudia Stancev
Atendimento: Claudia Stancev e Virginia Machado
Coordenação de Produção: Lucas Fiore
Direção de Produção: Lucas Almeida
Produtor: Rodrigo Sivieri
Plato: Ricardo Cunha
Assistente de set: André Ribeiro, Daniel Bomfim, Fabiano Rodrigues, Leandro Alves
Direção arte: Camila Akemi
Produtor de arte: Leizeron Novais
Assistente de arte: Clara Dessordi
Contrarregra: Thiago Ferreira
Culinarista: Luiza Nakazato
Figurino: Ana Paula Lima
Aderecista: Edu Cordeiro
Make/Hair: Marcelo Brito
Make Efeitos: Roger Ferrari
Assistente de câmera: André de Oliveira e Paulo Vinícius
Logger: José Luiz
Técnico de som: Murilo Alexandre
Produtor de elenco: Thiago Arrais
Coordenação de Pós/Supervisão de VFX: Rodrigo Vidal
Montagem: Santiago Paestor
Color: Acauan Pastore
Finalização: Thiago Fuza
Post production: HUB VFX
Post Director: Matheus Akkari
Vfx Artist: jhony
Vfx Project Manager : Andre Pariz
Produtora de audio: Lua Nova
Jingle: LUA NOVA
Produtor musical: Fred Benuce
Diretor musical: Thomas Roth
Atendimento: Ana Cristina Izzo
Finalizadores : Júlio Brasileiro / Gabriel Schubsky
Coordenadora: Adriana Coimbra
