Posted in

Organnact lança campanha nacional para combater o preconceito contra pets de pelo preto

Foto: Divulgação

Da Redação

Intitulado “Black Pet Friday, movimento em parceria com ONGs que atuam pelo bem-estar animal alerta para a rejeição e os maus tratos sofridos por cães e gatos com essa pelagem

Organnact, marca referência em suplementação nutricional para pets, lança a campanha Black Pet Friday: gato e cachorro preto? SORTE de quem tem!”, um movimento nacional para combater o preconceito invisível em torno dos cães e gatos de pelagem preta — os últimos a serem adotados nos abrigos e os que mais sofrem com maus-tratos e abandono, segundo levantamentos de ONGs brasileiras que atuam na causa do bem-estar animal. 

Estima-se que cerca de 30% dos pets que vivem em abrigos no Brasil têm pelagem preta, sendo também os que mais demoram a encontrar um lar. As razões, infelizmente, estão em superstições e mitos antigos, por exemplo – “gato preto dá azar”; ideias infundadas, como a de que “cães pretos de porte grande são mais agressivos”; e gosto estético. 

Com o objetivo de reverter esse cenário, a Organnact chama a atenção para a causa com a ajuda de ONGs de todo o Brasil, para levar informação adequada e promover a adoção dos pets que estão à espera de um tutor para lhe dar muitas alegrias. Além de divulgações nas redes sociais, as ONGs irão realizar feiras de adoção de pets pretos durante o mês de novembro. Os adotantes receberão kits especiais da Organnact, com produtos e materiais educativos sobre saúde e bem-estar animal. 

“No nosso abrigo é muito comum vermos cães e gatos pretos esperando há meses, e até há anos, por um lar. Recentemente, realizamos um evento de adoção apenas com animais de pelagem preta e, de todos os que participaram, apenas dois conseguiram uma família. Normalmente, em eventos assim, conseguimos mais de dez adoções. Isso só reforça o quanto ainda existe preconceito e o quanto esses animais acabam sendo deixados de lado por causa da cor. A gente é prova viva disso: já vimos muitos dos nossos resgatados partirem sem nunca terem tido a chance de conhecer um lar de verdade”, conta Mari Mazzon, fundadora do Instituto SOS 4 Patas Paraná

Entre os apoiadores da campanha, está a atriz Betty Gofman que, como protetora dos animais, tem testemunhado o preconceito com os pets de pelagem preta. “Peço de todo o coração que as pessoas adotem esses cães e gatos, que vejo sobrarem nos abrigos e também nas ruas. Assim como a cor da nossa pele, a cor do pelo dos bichinhos não faz diferença nenhuma. O que importa é todo o amor, doçura e energia que esses pets maravilhosos nos entregam”, apela. 

Black Pet Friday: 50% de desconto para tutores de pets pretos

Como parte da campanha, a Organnact transforma a tradicional Black Friday na Black Pet Friday. Durante todo o mês de novembro, tutores de cães e gatos de pelagem preta ou predominantemente preta ganham 50% de desconto na compra de produtos da marca nas lojas participantes. Para aproveitar o benefício, basta que o tutor mostre uma foto sua ao lado de seu pet com pelagem preta no caixa. A iniciativa é um gesto de reconhecimento aos tutores que já abriram o coração para esses animais. 

“Nosso compromisso é romper as barreiras que impedem a adoção e o respeito aos cães e gatos de pelo preto, mostrando que o amor mútuo entre um tutor e seu pet independe de cor, idade ou raça. Contamos com toda a sociedade para reverberar essa mensagem – tutores, ONGs, veterinários, influenciadores e amantes de pets em geral”, afirma Jorge Bacila, diretor comercial e de marketing da Organnact. “Com a campanha Black Pet Friday, vamos transformar uma data de consumo em oportunidade de empatia e recomeço — tanto para os animais quanto para quem os adota”, completa.

As ONGs parceiras da campanha são:

Essa não é a primeira vez que a Organnact apoia a causa animal. O projeto Ciranda de Carinho ajuda, desde 2021, ONGs e ações de resgate de animais de rua. As notícias dessa iniciativa podem ser acompanhadas pelo perfil do projeto no Instagram.  

Saiba mais sobre a Black Pet Friday: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)