Posted in

Atacadão garante estabilidade de preços durante a COP30 em Belém

Foto: Divulgação

Da Redação

Compromisso firmado com o Governo do Estado reforça a responsabilidade social da rede em garantir preços justos durante o evento internacional

 O Atacadão, maior rede atacadista do Brasil e parte do Grupo Carrefour Brasil, reforça seu compromisso com o controle de preços dos produtos durante a realização da COP30, que ocorrerá em Belém entre 10 e 21 de novembro. A medida foi alinhada com o Governo do Estado do Pará, em reunião realizada há cerca de quatro meses, entre o CEO da rede, Marco Oliveira, e o governador Helder Barbalho.

O compromisso tem como principal objetivo evitar aumentos nos preços de produtos básicos, especialmente em um período em que grandes eventos costumam pressionar a inflação local em setores como hospedagem, transporte e alimentação.

Para garantir a estabilidade dos preços, o Atacadão estruturou um estoque regulador robusto de alimentos essenciais e intensificou as negociações com fornecedores, assegurando condições comerciais favoráveis para o abastecimento da capital paraense durante o evento.

“O nosso compromisso é garantir que a população local e os visitantes tenham acesso a alimentos de qualidade a preços justos. Mesmo com o aumento natural dos custos na cidade, trabalhamos para manter estabilidade, especialmente nos produtos básicos. Com um planejamento logístico antecipado e forte parceria com fornecedores, temos estoque suficiente e condições de manter preços acessíveis durante todo o período da COP30”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão. 

Os principais itens da cesta de consumo — como arroz, feijão, açúcar e água — podem ter uma variação mínima ou tendência de queda, acompanhando o comportamento estável das commodities no mercado nacional, que não impacta no bolso do consumidor. 

Com presença consolidada no Pará e papel relevante na distribuição de alimentos na região Norte, o Atacadão reforça sua atuação como agente de equilíbrio de preços e garantia de abastecimento, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e para o sucesso do evento internacional no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)