Da Redação
Presente em mais de 20 países, a Nuance Professional firmou parceria estratégica na Beautyworld Middle East para distribuição de suas linhas entre nações árabes
A indústria goiana de produtos de beleza estendeu seu alcance a novos territórios internacionais. Presente na Beautyworld Middle East 2025, realizada em Dubai, a Nuance Professional, marca de cosméticos capilares fundada há 10 anos, firmou uma parceria comercial estratégica com a Be.U Bella Cosmetics GCC, distribuidora que atua no mercado árabe. O acordo estabelece a distribuição dos produtos brasileiros em países do Conselho de Cooperação para os Estados Árabes do Golfo e em toda a região do Oriente Médio.
O contrato foi celebrado entre os CEOs Kelly Dal Santos e Djonata Dal Santos, fundadores da Nuance Professional, e Chady Karkafy, CEO da Be.U Bella Cosmetics GCC, durante o maior evento comercial de beleza e bem-estar do Oriente Médio. Com isso, a marca goiana que já exportava produtos para mais de 20 países, dentre eles Estados Unidos e membros da União Europeia, amplia ainda mais seu mercado internacional. “Esse é mais um capítulo inesquecível e simboliza o potencial de uma marca que nasceu no coração do Brasil para conquistar cabelos ao redor do mundo”, celebra Kelly Dal Santos.
Mercado em expansão
A parceria se insere em um contexto favorável ao setor. O mercado de beleza e cuidados pessoais no Oriente Médio e Norte da África deve continuar sua expansão, impulsionado pelo alto poder de compra dos consumidores e pela consolidação de países como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita como grandes centros de consumo.
Segundo dados da indústria apurados pela Mordor Intelligence, o setor de beleza e cuidados pessoais no Oriente Médio deve crescer a uma taxa anual composta de 5,68% até 2030, impulsionado pelo interesse crescente por produtos premium e sustentáveis. Para Kelly Dal Santos, a diversidade e beleza dos cabelos brasileiros serve como impulsionador do interesse desses mercados pelos produtos produzidos no país. “Lidamos com cabelos de todos os tipos e fazemos isso muito bem, tanto pela matéria prima local que temos para aplicar a nossas linhas quanto pela qualificação dos profissionais brasileiros. Essa qualidade desperta a atenção do mercado estrangeiro”, pontua.
Estratégia de internacionalização
Com presença estabelecida em 24 países, incluindo mercados como Colômbia, México, Estados Unidos, Itália, Bélgica, Índia, Marrocos e Arábia Saudita, a Nuance Professional amplia sua atuação internacional com este acordo. Estrategicamente, a empresa mantém participação regular em feiras internacionais do setor, incluindo Cosmprof e eventos da rede Beautyworld, além dos maiores encontros brasileiros.
Nesta edição, Beautyworld Middle East reuniu mais de 2.000 expositores e 70.000 visitantes, consolidando-se como plataforma fundamental para negócios na região. Nesse cenário, o Brasil é reconhecido principalmente por seus produtos capilares, com empresas buscando não apenas o mercado dos Emirados Árabes, mas distribuidores que atendem toda a região.
De dentro para fora
Para todos os efeitos, o crescimento internacional da marca se ancora na solidificação das bases da empresa. Isso porque, atualmente, a Nuance Professional realiza a construção de seu complexo fabril próprio e centro de distribuição em Goiás para expansão da capacidade produtiva e exportadora. Com esse movimento, a direção estima um aumento de US$ 150 milhões anuais em exportações.
