Posted in

Rainbow Agro celebra 25 anos e fortalece presença no Brasil, que já representa mais de 28% da receita global

Foto: Divulgação

Da Redação

Companhia chinesa está entre as 10 maiores indústrias de proteção de cultivo no mundo.

O papel da China no mercado global se transformou nas últimas décadas. Com protagonismo econômico, o país investe cada vez mais em tecnologia e inovação. Com isso, seus produtos conquistam cada vez mais espaço, inclusive no Brasil, pela qualidade e confiabilidade. Esse movimento de expansão e crescimento move a Rainbow Agro, maior exportadora chinesa de agroquímicos, que completa 25 anos de história.

Com faturamento global de US$ 1,86 bilhão em 2024, a Rainbow Agro se destaca como a empresa mais jovem entre os 10 líderes mundiais no mercado de defensivos agrícolas, com presença em mais de 100 países. “O Brasil, por seu potencial no agronegócio, é hoje uma importante e estratégica região para a Rainbow. Em 2024, passamos a representar 28,34% do nosso faturamento global. Esse resultado demonstra a relevância estratégica do mercado brasileiro e o nosso foco em oferecer aos agricultores soluções tecnológicas de alta qualidade, que os ajudam a produzir mais e melhor e com sustentabilidade”, destaca Luiz Henrique Marcandalli, Head de Marketing na Rainbow Agro no Brasil.

Fundada em 2000 por um grupo de seis engenheiros químicos chineses que acreditam na construção de um futuro melhor a partir da agricultura, a Rainbow Agro ganha cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Ao todo, são mais de 350 patentes e 8.400 registros de produtos que atendem às mais diversas culturas nos mais de 100 países onde atua. “Unimos a tecnologia característica dos agroquímicos e biossoluções ao enorme potencial da agricultura brasileira para alcançar resultados cada vez melhores, levando para o campo mais eficiência e proteção ao longo de toda a safra. Em nosso aniversário de 25 anos, reafirmamos esse compromisso com os produtores de todo o país”, afirma Marcandalli.

Em termos globais, a Rainbow Agro tem dez plantas fabris e dois centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de um inovador Centro de Engenharia de Processos. Essas unidades são responsáveis pelas mais de cinco mil fórmulas desenvolvidas pela empresa, que se destacam pela escalabilidade otimizada na proteção de cultivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)