Posted in

Thales abre inscrições para profissionalização de jovens através do programa Formare em Pinhais e São Bernardo do Campo

Foto: Divulgação

Da Redação

Iniciativa oferece curso gratuito de Assistente de Produção Industrial e de Assistente Administrativo e de Projetos com bolsa-auxílio e benefícios para jovens em vulnerabilidade social

A Thales, líder global em alta tecnologia, abre inscrições para uma nova turma do programa Formare, projeto social criado para a qualificação profissional gratuita e de qualidade de jovens em vulnerabilidade social em Pinhais (PR) e São Bernardo do Campo (SP). Os cursos ofertados: Assistente de Produção Industrial, em Pinhais, e Assistente Administrativo e de Projetos, em São Bernardo do Campo, serão realizados dentro das unidades da empresa, com aulas ministradas por colaboradores voluntários.

Desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe, o programa tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho, unindo formação técnica de qualidade e experiência prática no ambiente corporativo. Para participar, é necessário ter entre 18 e 19 anos completos em 2026 (para o curso de Pinhais) e entre 17 e 18 anos completos em 2026 (para SBC), residir em uma das cidades participantes ou em cidades próximas, estar cursando ou concluir o Ensino Médio em 2025, possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa que mora na mesma casa e não ter frequentado outro curso profissionalizante. Também não é permitido ter parentes de primeiro ou segundo grau entre os funcionários da empresa ou de prestadoras de serviço. As inscrições devem ser feitas até 28 de outubro de 2025 por meio dos links a seguir: São Bernardo do Campo e Pinhais.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio equivalente a um salário mínimo, além de benefícios como assistência médica para ocorrências na empresa, material escolar, uniforme para uso no curso e seguro de vida. As aulas terão início em março de 2026 e seguirão até o fim de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

“O Formare é um programa transformador que a Thales realiza há seis anos em São Bernardo do Campo e há dois em Pinhais, com resultados extremamente positivos. Ele garante aos jovens uma preparação adequada para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que proporciona uma riqueza de experiências transmitidas por nossos educadores voluntários. Além da formação técnica, vemos esses alunos desenvolverem senso de responsabilidade e multiplicarem o aprendizado em seus círculos de relacionamento, o que gera benefícios diretos às famílias e contribui para o aumento da renda familiar. É um impacto que vai muito além da sala de aula”, finaliza Ana Claudia Fernandes, Gerente de CSR Brasil da Thales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)