Posted in

Com estreia de meia-maratona, percurso da Corrida do Pantanal passa por medição oficial

Foto: Divulgação

Da Redação

Estreando na meia-maratona, o percurso da Corrida do Pantanal foi validado pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo, neste domingo (21/09). Os 21 km são a grande novidade da edição 2025 da prova, organizada pelo Sesi, do Sistema Fiems, em parceria com a TV Morena. Entre o sábado (11/10) e o domingo (12/10), os atletas inscritos também vão correr os trechos de 10 km e 5km, além da caminhada e da Corrida Kids.

A medição oficial foi feita pelo técnico Kellermann Zanotti, que se utilizou de uma bicicleta especialmente equipada para este tipo de serviço. Conforme Zanotti, a medida segue um padrão internacional sendo feita da mesma maneira e com os mesmos tipos de aparelhos como estabelecido pela Associação Internacional de Corridas de Rua.

“Os atletas precisam ter certeza de que estão fazendo a distância determinada. Sem a medição, não tem essa garantia. Ela também serve para rankings nacional e internacional. Os atletas participam de algumas corridas e gostam de entrar nos grupos de elite, que são os que saem na frente, com os melhores corredores, então eles precisam desses tempos oficiais, o que só é possível com a medição”, explica o técnico.

Neste ano, o percurso terá algumas alterações, especialmente por conta da meia-maratona. A largada será em frente ao Bioparque Pantanal. O trajeto segue pela avenida Afonso Pena até chegar na avenida Ernesto Geisel. Depois, passa para a avenida Mato Grosso, em direção à rua Antônio Maria Coelho, e contorna o parque das Nações Indígenas. Os corredores continuam pela avenida Hiroshima e concluem pelo Parque dos Poderes até a Afonso Pena, em um ponto próximo à largada.

De acordo com o coordenador de percurso da Corrida do Pantanal, Cassimiro Malaquias, são seis quilômetros a mais de percurso em relação às edições anteriores, o que exige maior atenção às marcações. “A importância dessa medição é que o atleta entenda que a prova para ser validada precisa ter os 21 km. Diferentemente de outras provas, a gente tem essa validação, que permite, além de trazer para gente uma credibilidade maior, tanto nacional quanto internacional, atrai outros corredores”.

Os inscritos receberão um kit, com direito a camiseta, número de peito e chip descartável de cronometragem. A retirada será feita no dia 9 de outubro, no Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5071, Carandá Bosque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)