Posted in

Raízen realiza ação em escola em Caarapó para conscientizar Alunos e Professores sobre os riscos de incêndios em canaviais

Foto: Reprodução

Da Redação

A ação educativa será realizada na Escola Municipal Rui Barbosa, na próxima terça-feira (09/09), com palestra e distribuição de material informativo

Com a chegada da temporada de seca, que aumenta os riscos de incêndios e propagação de fogo em áreas de canaviais, matas e nas proximidades de rodovias, a Raízen retoma suas ações educativas voltadas à população, realizando palestras para alunos de escolas públicas nas cidades onde atua.

Uma delas será realizada na cidade de Caraapó, na próxima terça-feira (09/09), às 13h, na Escola Municipal Rui Barbosa, levando informação e orientação para os jovens.

Nas escolas, a campanha anual “Quem ama a terra não chama o fogo” inclui visitas educativas, com foco na prevenção de incêndios e nos impactos das mudanças climáticas. O objetivo é conscientizar a população e apresentar a atuação da companhia no combate a incêndios.

A ação visa engajar a população com atitudes simples e eficazes no dia a dia, como divulgar o número 0800 770 22 33, da Central de Emergência da Raízen, disponível para colaboradores, comunidades dos territórios, fornecedores, parceiros, associações e todos que identificarem algum incêndio em canavial. Reforça também o trabalho contínuo da companhia e dos órgãos públicos no enfrentamento dos incêndios, especialmente durante o período crítico da seca, entre maio e outubro.

Com operações nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, a Raízen mobiliza colaboradores, fornecedores, parceiros e a sociedade como um todo para atuarem juntos na prevenção. A companhia também convida a população a participar, compartilhando boas práticas e dicas de segurança.

Serviço – Palestra Raízen para alunos da Escola Municipal Rui Barbosa:

Quando: terça-feira (09/09), às 13h

Onde: Escola Municipal Rui Barbosa, em Caarapó-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)