Posted in

Campo Grande ganha espaço oncológico com setor dedicado à suplementação durante tratamento

Foto: Divulgação

Da Redação

Foi inaugurada no início do mês de agosto em Campo Grande, um espaço para o atendimento de pacientes com câncer e que aposta em um modelo integrado de cuidado, combinando tecnologia, acolhimento e atuação multidisciplinar. É a Onco Vitta, no bairro Chácara Cachoeira.

Entre as áreas do novo centro, está um setor especializado em suplementação para pacientes em tratamento quimioterápico, que funcionará em parceria com o médico cardiologista João Jackson Duarte, responsável técnico da Clínica Life & Cor. A proposta é oferecer acompanhamento individualizado e protocolos baseados em evidências científicas, com foco em auxiliar na imunidade, reduzir efeitos colaterais e melhorar a qualidade de vida durante o tratamento. Um movimento disruptivo na atenção à saúde do paciente oncológico com o reconhecimento da importância do cuidado integrativo e reconhecimento cientifico dos seus benefícios.

O novo espaço reúne diferentes especialidades, como oncologia clínica, cirurgia oncológica, dermatologia e tratamentos para sequelas pós-radioterapia. Também contará com recursos inéditos na capital, como exames de metabolômica para prevenção personalizada e um centro voltado ao câncer de pele, com mini centro cirúrgico para procedimentos.

Com a parceria, o setor de suplementação será integrado à rotina de cuidados, seguindo a proposta de unir diferentes frentes da medicina para atender o paciente de forma ampla e humanizada.

Para o médico que tem foco na medicina integrativa, a oncologia contemporânea tem avançado para além do tratamento convencional, incorporando abordagens personalizadas que respeitam a individualidade bioquímica de cada paciente. ”Com essa preocupação nasceu essa parceria, por meio de um convite muito especial feito pelos médicos oncologistas, doutor Fabrício Colacino e doutora Rafaela Moraes Siufi Silva, que unem esforços em busca do tratamento humanizado do câncer”, explicou dr João Jackson.

Para ele, essa união consolida um modelo inovador, que integra tratamento oncológico e suporte metabólico de forma estruturada e baseada em evidências.

De uma forma bem prática, ele explica que sua atuação neste projeto envolve a criação de protocolos exclusivos de suplementação oral e endovenosa, sempre adaptados ao momento clínico do paciente e fundamentados em literatura científica robusta. O objetivo é minimizar efeitos colaterais dos tratamentos convencionais além de apoiar a função imunológica e mitocondrial, otimizar a resposta terapêutica e promover mais energia, vitalidade e qualidade de vida.

Metabolômica
Um dos diferenciais dessa parceria é a utilização de exames avançados e de alta precisão de metabolômica, que avalia o perfil metabólico e bioquímico do paciente, permitindo intervenções mais assertivas.

Indicado para pacientes que buscam uma análise nutricional e bioquímica detalhada do seu estado de saúde e casos com suspeita de deficiências de micronutrientes ou aminoácidos. A nova tecnologia também pode ser usada por clínicas de medicina integrativa e funcional que desejam personalizar ao máximo os tratamentos, por atletas em busca de otimização de energia, desempenho e recuperação e para pacientes oncológicos, com o intuito de avaliar o estado nutricional e apoiar estratégias metabólicas durante a terapia.

As interpretações dos resultados são sempre fundamentadas em literatura científica internacional e, quando necessário, acompanhadas por análises longitudinais, permitindo monitorar a evolução do paciente e ajustar o plano terapêutico de forma dinâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)