Da Redação
O Instituto Ayrton Senna acaba de ser reconhecido pela organização internacional TheDotGood como uma das 20 melhores organizações de impacto social do Brasil, ocupando o 17º lugar no ranking nacional. A instituição também conquistou espaço entre as 200 melhores do mundo. A premiação celebra organizações que se destacam pela inovação, boa governança e impacto positivo — tanto para as pessoas quanto para o planeta.
A TheDotGood é uma organização internacional dedicada a conectar e fortalecer iniciativas que colocam o lucro social e o impacto positivo no centro das suas estratégias. O reconhecimento reforça o compromisso do Instituto com a transformação da educação pública no Brasil, por meio de soluções que promovem o desenvolvimento integral de crianças e jovens. Segundo a entidade suíça responsável pelo ranking, o país reúne hoje agentes de impacto social que adotam novas abordagens e modelos inovadores de gestão — e o Instituto é um dos principais representantes desse movimento.
“ Estar nessa lista reconhece o papel da instituição na promoção de uma educação de qualidade no país, por meio de pesquisa e inovação, implementação de programas educacionais e contribuição com políticas públicas”, destaca Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna.