Posted in

Cidades de Mato Grosso do Sul recebem livro do projeto Arte nos Muros para escolas públicas

Crédito: Horizonte Educação – Projeto Arte nos Muros

Da Redação

Distribuição gratuita será de 560 exemplares para Anaurilândia e Brasilândia. Publicação de apoio pedagógico fala sobre grafite e biodiversidade

As escolas públicas de Anaurilândia e Brasilândia (MS) já estão recebendo os exemplares do livro Arte nos Muros 3, obra que cataloga os grafites sobre biodiversidade que os próprios alunos realizaram nos muros dos colégios.

A iniciativa cultural promove a realização de obras de grafite em muros de escolas públicas, inspirada no estudo da biodiversidade. Os participantes são professores e alunos, que recebem auxílio de grafiteiros locais para criarem as obras. Nas duas cidades sul-mato-grossenses, a monitoria foi do renomado artista visual Itamar Xavier e o projeto impactou 270 alunos diretamente.

No total, serão 1.100 livros distribuídos gratuitamente para as escolas que integraram o projeto nas cidades de Anaurilândia (MS), Brasilândia (MS), Juiz de Fora (MG) e São Paulo (SP). O Arte nos Muros 3 contou com o patrocínio da CESP e Enercan, apoio da Auren Energia e realização da Flamingo Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Galeria de imagens (fotos e vídeos) do projeto emAnaurilândia e Brasilândia

Arte nos Muros 3 – resultados consolidados

Com foco em alunos do Ensino Fundamental II, o Arte nos Muros 3 promoveu reflexões sobre a biodiversidade brasileira e estimulou a criatividade por meio da arte urbana. O projeto envolveu a participação de 4 cidades10 escolas61 professores e 720 alunos. Recebeu a inscrição de 96 desenhos autorais e mais de 78 mil votos foram registrados para a escolhas dos desenhos vencedores. Já o grafite coletivo “Dia do Grafite”, contou com a participação direta de 134 estudantes.

“Acreditamos que o grafite é uma potente ferramenta de expressão para a juventude e um convite para o diálogo sobre temas essenciais, como a biodiversidade. Levar essa experiência para os muros das escolas públicas é uma forma de valorizar a arte, o território e os saberes de cada estudante”, afirma Allan de Amorim, coordenador do projeto. Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site: https://artenosmuros3.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)