Redação Plenax – Flavia Andrade
Com plateia e clima de celebração, o especial reúne shows de Sami Rico, Bia Cavalcante e Mel Moraes, além de homenagens às histórias que marcaram o ano.
A EPTV, emissora do Grupo EP afiliada à Globo, encerra 2025 com uma novidade: o seu primeiro programa de auditório, criado para celebrar as histórias, conquistas e personagens que movimentaram a região ao longo do ano. Unindo jornalismo, entretenimento e participação do público, o Especial de Fim de Ano será exibido em formato near live, amanhã, 12 de dezembro, às 23h15. A apresentação é de Edlaine Garcia, do Chega Aí, com a participação de Larissa Cavalcante e Zé Neves, da EP FM. O conteúdo também estará disponível no Globoplay.
O programa será transmitido para toda a área de cobertura da EPTV — Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (Araraquara e São Carlos) e Sul de Minas Gerais. Pela primeira vez, a emissora abre espaço para uma plateia, reforçando a conexão com o público e dando voz às histórias que marcaram 2025.
Celebração das histórias do ano
Ao longo de 2025, a EPTV acompanhou uma série de eventos culturais, sociais e ambientais que mobilizaram o interior paulista e o sul de Minas. Entre eles, os 40 anos da Corrida Integração, a cobertura da COP 30 pelo Terra da Gente, o Especial Milionário & Zé Rico, o projeto Interurbano em parceria com a TV Globo, a série Entre Serras e Queijos, o aniversário de Campinas, além do Projeto de Libras e da Campanha de Fim de Ano.
Segundo Fabiana Valle Teixeira, gerente de Entretenimento do Grupo EP, o novo especial nasce para reafirmar o vínculo da emissora com seu público.
“Neste ano, o nosso Especial de Fim de Ano é uma celebração do que vivemos juntos na tela da EPTV. Pela primeira vez, abrimos espaço para uma plateia que fez parte das histórias de 2025. É um programa que abraça a memória, com Sami Rico, Biaah Cavalcante e Mel Moraes trazendo música. Relembramos momentos marcantes como o Mais Caminhos, a COP30 e a Corrida Integração. A Edlaine Garcia apresenta, com a energia do Zé Neves e da Larissa Cavalcanti, em um encontro feito para celebrar”, afirma.
Alcance regional e reconhecimento
Presente em 319 municípios do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, a EPTV alcança 11,9 milhões de telespectadores, segundo dados do IPC Rede Globo (fevereiro de 2023). A região possui um IPC de 7,21%, o quarto maior do país, superando estados como Paraná e Rio Grande do Sul.
A cada semana, 5,4 milhões de pessoas assistem à programação da emissora, de acordo com medições da Kantar Ibope Media – Instar Analytics.
Em outubro, a EPTV também foi reconhecida pela revista TIME, em parceria com a Statista, como uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2025. Na 75ª posição, é a empresa de comunicação mais bem avaliada do país e a única do setor presente no ranking — liderado pela Microsoft, seguida pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Serviço
Exibição: 12 de dezembro
Horário: 23h15
Onde assistir: EPTV Campinas, Ribeirão, Central e Sul de Minas Gerais; e Globoplay

