Redação Plenax – Flavia Andrade
O SBT prepara mudanças significativas em sua programação de entretenimento para 2026 e estuda o retorno do reality Fábrica de Casamentos. Para conduzir a nova fase do programa, a emissora negocia com a apresentadora Ana Furtado, ex-Globo, segundo informações do colunista Gabriel Vaquer.
A atração, que realizou cinco temporadas entre 2017 e 2020, oferece a casais selecionados um casamento completo, com planejamento e execução em tempo recorde. O programa foi interrompido durante a pandemia de Covid-19 e, agora, deve voltar com alto investimento — cada cerimônia, em temporadas anteriores, não saía por menos de R$ 30 mil.
Com o retorno, o SBT busca patrocinadores e reorganiza sua grade sob o comando de Daniela Beyruti, que assumiu a direção da emissora após a morte de Silvio Santos. Assim como o The Voice, a atração também deverá ser disponibilizada no Disney+.
Além do Fábrica de Casamentos, outro reality deve estrear em 2026: Casa do Patrão, formato idealizado por Boninho. Segundo o colunista Flávio Ricco, o diretor estaria de olho em ex-globais para comandar o projeto. Entre os nomes cotados estão André Marques, Rafa Brites e Felipe Andreoli. A estreia é prevista para ocorrer entre abril e julho.
Já o retorno do Fábrica de Casamentos ainda não tem data definida, mas a tendência é que a emissora reserve o lançamento para o segundo semestre de 2026.

